< Voltar

Pizza italiana com massa diferenciada é novidade em Santa Cruz

Publicada dia 05/02/2021 às 10:50:34

pizza-italiana-com-massa-diferenciada-e-novidade-em-santa-cruz

Thaís Balielo


Proprietários de um restaurante em Cerqueira César, Simone Volpi e o marido Wladimir Volpi resolveram expandir seus negócios e estão abrindo uma pizzaria em Santa Cruz do Rio Pardo. Simone garante que os produtos são diferenciados e que deseja proporcionar uma nova experiência gastronômica na cidade. A proprietária explicou que o grande diferencial das pizzas são as massas com farinha importada da Itália e com fermentação longa que dão leveza às pizzas.

Há mais de 30 anos no ramo da gastronomia e há 12 com o restaurante em Cerqueira, Simone conta que sempre foi atraída pela culinária italiana. O marido é quem comanda a cozinha da pizzaria. Ele fez um curso com o pizzaiolo Patrick Catapano para abrir a pizzaria. Catapano foi premiado como melhor pizzaiolo do Brasil no programa da Ana Maria Braga. Foi através dele que desenvolveram a massa especial.

Ainda atendendo apenas delivery, a pizzaria Aroma do Campo está em obras para iniciar o atendimento presencial e expandir para oferecer pratos italianos, além das pizzas. “Estamos felizes em inaugurar em Santa Cruz. Estamos apostando em uma gastronomia diferenciada. Desde a beleza dos pratos, sabores e atendimento especial, desde o recebimento do pedido, até a pós-venda deste pedido.

Sobre a massa de longa fermentação, o pizzaiolo Wladimir explica que a grande diferença é não deixar a sensação de estômago pesado. “A pessoa come e sempre fica com vontade de comer mais um pedaço, pois não estufa. O que tem caloria na pizza seria bacon, ou queijo, por exemplo, mas a massa em si é alimento. Estamos trazendo uma farinha italiana. Ela que dá esse resultado diferente e agrega valor ao nosso produto”, diz.

Simone garante que os ingredientes são selecionados e temperos naturais. “Não usamos nada industrializado que aumenta a quantidade de sódio na comida. Acreditamos que a saúde dos nossos clientes depende muito da qualidade dos produtos que fornecemos”, argumenta.

Em Cerqueira César seu restaurante oferece cardápio saudável e equilibrado. Eles atendem refeições para os clientes, mas também possuem uma cozinha industrial para fornecer refeições coletivas para algumas empresas. Ela espera também trazer este serviço para Santa Cruz.

Em junho de 2020 seu restaurante recebeu a visita ilustre do chef Henrique Fogaça, jurado do programa Master Chef. Ele estava na cidade a trabalho e foi comer no restaurante de Simone. Ela conta que foi uma honra servi-lo e que é uma pessoa muito humana, simples e humilde.

“Neste início estamos apenas com delivery por conta da pandemia, mas logo teremos o nosso espaço físico. A cozinha está toda pronta, dentro das normas e já começamos a atender aos pedidos, o salão está sendo terminado aos poucos. Pensamos em um salão totalmente diferente. Estamos fazendo as salas individuais. Você vai com a família e terá um cômodo só com sua família, não terá acesso a outras pessoas. Serão vários cômodos desta forma. Além disso, estamos investindo em um espaço aconchegante ao ar livre. Também temos nossas cervejas artesanais de produção própria”, conta.

Receita

Bruschetta de cogumelos

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de champignon-de-paris picado;
  • 2 colheres (chá) de folhas de tomilho fresco;
  • 2 colheres (sopa) de shoyu light;
  • 1 colher (sopa) de ricota defumada ralada;
  • 1 colher (sopa) de creme de leite light;
  • 4 fatias de pão italiano;
  • Azeite para untar
  • Sal a gosto.

Modo de fazer

  • Em panela borrifada com azeite, refogue o cogumelo até murchar.
  • Tempere com sal, tomilho e shoyu.
  • Acrescente a ricota e, por último, o creme de leite.
  • Retire do fogo e distribua sobre as fatias de pão.
  • Decore com galhinhos de tomilho e sirva.
Compartilhar nas redes sociais