< Voltar

Justiça Eleitoral aprova contas de Luizão com ressalvas

Publicada dia 15/08/2025 às 17:09:42

justica-eleitoral-aprova-contas-de-luizao-com-ressalvas


A Justiça Eleitoral aprovou com ressalvas as contas de campanha do prefeito eleito de Ipaussu, Luiz Carlos Souto (PSD), e de seu vice, Paulo Sérgio Aragão Bitencourt, referentes às eleições de 2024. A decisão foi proferida pelo juiz Rafael Martins Donzelli, da 114ª Zona Eleitoral de Santa Cruz do Rio Pardo.

As contas foram analisadas pelo setor técnico da Justiça Eleitoral, que identificou uma falha formal relacionada à movimentação de recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) em conta destinada a doações. Apesar da impropriedade, o parecer foi pela aprovação com ressalvas, uma vez que não houve prejuízo à análise das contas nem indícios de má utilização dos recursos. O Ministério Público Eleitoral também se manifestou favoravelmente à aprovação.

Segundo a decisão, “a falha encontrada configura irregularidade sem repercussão na integralidade das contas examinadas”. O juiz concluiu que os recursos foram corretamente utilizados e que a devolução de valores não consumidos foi realizada, ainda que nem fosse obrigatória em alguns casos.

Já a candidata Ana Paula Cândido (REPUBLICANOS) apresentou manifestação em sua prestação de contas retificadora, argumentando que todas as despesas foram justificadas e documentadas. Ela anexou notas fiscais do Facebook e comprovantes de pagamentos a fornecedores e prestadores de serviços. A candidata também solicitou, caso haja entendimento pela irregularidade, o parcelamento de um valor de R$ 7.631,60, a ser pago em 48 parcelas.