< Voltar

Franquia de escola tecnológica tem início em Santa Cruz

Publicada dia 04/11/2021 às 10:16:12

franquia-de-escola-tecnologica-tem-inicio-em-santa-cruz


A empresária Julinayde Adorno abriu uma franquia da escola Código Kid em Santa Cruz do Rio Pardo. A escola possui pacotes de cursos conforme idade e preferência ensinando a criar websites e aplicativos, construção de robôs, criação de games, ferramentas para ser youtuber e ainda matemática digital. As aulas são em ambiente digital, mas presencialmente com auxílio do professor instrutor. A unidade da escola fica na Avenida Carlos Rios, 274.

Julinayde conta que a inspiração foi o interesse da filha por robôs. Ela pesquisou no mercado as opções de robô para presentear a filha e encontrou um que possibilitaria programar e sempre alterar as funcionalidades dele, gerando um interesse de longo prazo e não apenas brincar por um tempo e esquecer. “Com isso, foi preciso pesquisar também um curso para aprender a utilizar o robô, foi então que descobrimos a escola Código Kid e nos encantamos. Então resolvi trazer para Santa Cruz o modelo e dar oportunidade das crianças e jovens daqui de aprenderem tudo o que minha filha estava aprendendo e gostando muito”, relata.

A seleção de cursos vai desde 7 anos, até adolescentes e, inclusive, adultos podem fazer. O curso de robótica é o carro chefe. O curso completo tem duração de um ano e meio. São divididos em fases de seis em seis meses. “Em cada aula a criança aprende um conceito da robótica. Durante a aula terá a teoria em forma digital e lúdica, sistema muito colorido, muito desenho, muito fácil de absorver este aprendizado. Depois a criança coloca em prática tudo o que aprendeu. Vai montar uma estrutura robótica relacionado ao conceito teórico aprendido no dia. Temos o kit que robótica que vem com todos os equipamentos, com motor, sensor, parafuso, ferramentas, vai montar a estrutura, vai testar este projeto, vai ver como funciona, vai brincar, depois desmonta, guarda, e depois passa por uma avaliação para ver se absorveu o assunto para seguir para a segunda aula”, explica.

No curso de youtuber, vai aprender desde as ferramentas do YouTube, como conseguir seguidores, sobre temas relevantes, aprender como filmar, editar, aprender sobre iluminação, aprender tudo que precisa para ter um canal e alimentar com conteúdo que ela mesma cria, grava e edita. No curso de aplicativo para celular, vai aprender o conceito, formas, tipos, teoria e prática sobre como montar o próprio app. Curso de games, primeira fase é o jogo Minecraft, aprende como jogar com eficiência, como funciona, como montar as estruturas. Durante este aprendizado começar a entender os conceitos do jogo, e como foi criado. A partir disso, passa a aprender a montar o próprio jogo na segunda fase do curso.

Existem ainda cursos para jovens aprendizes, a partir de 15 anos, assistente de webdesigner, marketing digital, infraestrutura de rede. “Temos um cardápio de cursos. É um mercado que está crescendo muito. São cursos com valores acessíveis e que estimula o aprendizado e prepara as crianças e adolescentes para o futuro. Robótica e tecnologia é o futuro”, garante.

As turmas disponíveis têm aulas durante toda a semana até 17h30 e estão abrindo turmas aos sábados para aqueles que não podem ou estudam em período integral. A escola está atendendo em Santa Cruz desde o dia 22 de outubro recebendo as matrículas e as aulas terão início na próxima semana.