< Voltar

Cemitério volta a ter missas presenciais no Finados

Publicada dia 30/10/2021 às 11:58:17

cemiterio-volta-a-ter-missas-presenciais-no-finados


O Dia de Finados este ano terá programação com missas presenciais no cemitério. Ano passado o evento ficou limitado devido às restrições sanitárias. Este ano, com a estabilização da situação da pandemia, os eventos estão voltando, respeitando as regras vigentes, como o uso obrigatório de máscaras.

A primeira missa do dia 2 será às 7h com o padre da Paróquia São José, depois o padre da Matriz São Sebastião celebrará a missa das 9h, às 11h será a vez do pároco da Nossa Senhora de Fátima celebrar, às 15h será da Paróquia Santo Antônio e às 17h da Paróquia São Benedito.

Construções e reformas nos túmulos não serão permitidas do dia 30 de outubro até 2 de novembro. A limpeza dos túmulos será permitida até o dia 31. A administração do Cemitério recomenda ainda que as pessoas levem vasilhas com água de casa para evitar aglomerações nos pontos de torneiras.

Sobre barracas de venda de produtos no local, só serão permitidos comerciantes e entidades de Santa Cruz, sem a cobrança de taxa. Vendedores ambulantes de fora estão proibidos. Haverá fiscalização no local. Assim, como ocorre nas feiras, não será permitido o consumo de alimentos no local.

Na terça-feira a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoverá ainda o Auê de Finados com o objetivo de erradicar o trabalho infantil.

O evento contará com diversas oficinas, brincadeiras, pipoca, refrigerante, pintura facial, desenhos e muita diversão. O evento acontecerá das 10h às 16:30h, na Praça da Igreja São José.

Polêmica

Na última semana, a administração do cemitério garante que realizou a manutenção nos vasos dos túmulos para eliminar criadouros do mosquito da dengue, mas a ação causou polêmica. A administração diz que foi necessária a manutenção na drenagem dos vasos que estavam acumulando água e retirou as flores artificias de muitos deles alegado que já estavam velhas, porém alguns familiares não ficaram satisfeitos com a medida recorrendo às redes sociais para reclamarem do ocorrido.