< Voltar

Empreendedora cria motogirl em Santa Cruz

Publicada dia 05/11/2019 às 11:22:01

Thaís Balielo

empreendedora-cria-motogirl-em-santa-cruz


A jovem Franciele Locali, 25, inaugurou um novo negócio em Santa Cruz do Rio Pardo recentemente. Ela inaugurou o motogirl, um serviço de moto-táxi e entregas feito exclusivamente por motoqueiras mulheres. A novidade está agradando tanto as mulheres que se sentem mais a vontade, em serem transportadas por outras mulheres, e por empresários que já estão optando pelas motociclistas femininas para suas entregas, por acharem um serviço diferencial.

Fran conta que sempre gostou de motos e já trabalhou como motogirl em um escritório. Devido à escassez no mercado de trabalho, surgiu a ideia de abrir um negócio próprio. “Ouvindo algumas pessoas, principalmente o público feminino que muitas vezes ficam acanhadas em pegar moto-táxi com homens, me veio à ideia de abrir um ponto de moto só com mulheres”, afirma.

O ponto está funcionando desde o começo do mês e conta com ela, mais três motociclistas e uma secretária. “Estamos fazendo um trabalho diferente, e elas estão gostando porque nós estamos oferecendo toucas descartáveis e higienizamos os capacetes regularmente. Hoje as mulheres estão muito vulneráveis. Há poucos homens que respeitam as mulheres, com isso, eles acabam perdendo, pois elas se sentem acanhadas e até com medo de andarem de moto com homens”, diz.

“Estamos recebendo muitos elogios, muitas mulheres falaram que era o que faltava na cidade. No entanto, não transportamos exclusivamente mulheres, também temos clientes homens que também elogiaram o serviço”, garante.