< Voltar

Amigas criam linha de alimentos durante pandemia

Publicada dia 03/12/2020 às 10:57:23

Thaís Balielo

amigas-criam-linha-de-alimentos-durante-pandemia

Thaís Balielo


Amigas de longa data, a empresária Carol Mantovani, 35, e a gestora de contas Anelise Barreto, 35, lançaram a marca Aioli Cozinha Criativa durante a pandemia. Amantes da cozinha, elas sempre foram elogiadas por seus pratos entre amigos e familiares que aconselhavam a vender suas receitas de sucesso. Com a pandemia e trabalhando remotamente elas resolveram colocar em prática o conselho.

Carol é proprietária de uma escola infantil na cidade e com as aulas remotas em casa resolveu se unir a amiga para fazer antepastos. Ane é gestora de contas de uma empresa de tecnologia e também está trabalhando remotamente desde o início da quarentena. O que era para ser uma renda extra, já está tomando outra forma como elas contaram. “Não imaginávamos tanto sucesso, já estamos vendendo para as cidades da região e agora só queremos crescer”, disse a empresária Carol.

Ane lembra que os antepastos dela e da Carol eram sucesso nas reuniões de amigas. “Algumas comprávamos esses antepastos prontos em supermercados de rede e sempre pensávamos que o nosso também poderia ser vendido assim e que poderia ser ainda mais gostoso. Amigos e familiares cobravam para a gente fazer para vender por ser muito gostoso. Um tio meu foi um dos maiores incentivadores”, relata.

Carol já havia se aventurado em fazer comida para vender antes de chamar a amiga para a parceria. “No início não tínhamos nome, marca, rótulo. Vendíamos apenas para amigos, para festas particulares, mas logo as encomendas foram aumentando e fomos nos aperfeiçoando e criamos a marca Aioli”, revela.

A dupla começou com antepastos como patê de gorgonzola, berinjela, abobrinha, sardela, entre outros. A pedido de cliente e sempre buscando ter novidades, elas já estão criando pratos prontos e petiscos. “Lançamos o bolinho de frango recheado que é uma ótima opção para dietas low carb ou mesmo para um lanche de tarde saudável para crianças”, garante.

Elas estão criando uma linha de pratos congelados e uma linha de petiscos tipo boteco. “Pensamos em quem trabalha o dia inteiro e precisa ter alguma coisa fácil, prática e saudável para comer. A pessoa quer chegar ao fim de semana, sentar comer e conversar, ninguém quer ter trabalho e ir para a cozinha, pois as pessoas já trabalham muito. Fazemos tudo com muito carinho e amor, pensando no que as pessoas vão gostar”, afirma.

As amigas também fazem as comidas para festas, além de montar no local como eventos de empresas e degustações. “As pessoas pedem muita coisa para gente. Tudo que a gente lança é pedido de cliente. Nos reunimos frequentemente para criar coisas novas. Juntamos os pedidos dos clientes com nossa criatividade para fazer os novos produtos”, conta.

Receita risoto com patê de gorgonzola

Ingredientes

  • 150 g de arroz arbóreo;
  • 1 pote de patê de gorgonzola com Damasco e Amêndoas @aiolicozinhacriativa;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 1 cálice de vinho branco seco;
  • 2 litros de caldo de legumes caseiro (pode substituir pelo industrializado);
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Azeite, Sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo

  • Refogue a cebola e o alho em azeite;
  • Coloque o arroz e frite um pouco;
  • Jogue o vinho branco e quando sentir seu aroma acrescente duas conchas de caldo de legumes, mexendo sempre;
  • Coloque o patê de gorgonzola e acrescente o caldo sempre que começar a secar;
  • Por fim, quando chegar ao ponto, desligue o fogo e coloque a manteiga;
  • Mexa bem e deixe descansar por uns 3 minutos antes de servir;
  • Disponha 2 pedaços de pera grelhados no centro de cada prato (opcional).