Jornal Atual
< Voltar

Mesmo com chuva, Festa de Peão foi sucesso de público

Publicada dia 14/04/2022 às 10:19:12

mesmo-com-chuva-festa-de-peao-foi-sucesso-de-publico


Com uma média de 80 a 90 mil pessoas nos cinco dias de rodeio, a Festa de Peão deste ano foi um sucesso. Cancelada em 2021, e adiada em 2022 por conta da pandemia, a realização da festa despertou um sentimento de dever cumprido para a família Marrero.

“Foi uma festa muito importante, estávamos muito ansiosos para fazer, principalmente por todos estes impedimentos que ocorreram. A chuva atrapalhou um pouco o show de Jorge e Mateus que poderia ser recorde. Porém, ainda surpreendeu por ter muita gente e com forte chuva”, diz.

Marrero agradeceu o grande apoio da Prefeitura, dos patrocinadores e das pessoas que compram camarotes que ajudam a festa acontecer. Ele afirmou ainda que evento superou as expectativas, mas que em 2023 será maior ainda. O show da sexta-feira com César Menotti e Fabiano e Fiduma e Jeca foi que teve maior público, segundo o organizador.

Alguns nomes já foram confirmados para a festa de 2023, prevista para 19 a 22 de janeiro, Cleiton e Romario; Matogrosso e Mathias; Gusttavo Lima; Zé Neto & Cristiano; Henrique & Juliano; e Dennis DJ.

Nas montarias o público assistiu grandes peões segurarem os oito segundos sobre o touro com maestria. A premiação dos vencedores faz parte do Circuito Primavera. Na etapa de Santa Cruz foram classificados como Campeão de rodeio em touros, Guilherme Valleiras de Pirassununga (SP); Melhor touro, Herói (Cia André De Mogi) e Melhor boiada, Cia André de Mogi.

Ainda no domingo a Festa contou a tradicional competição de 3 tambores. Na categoria masculino. O vencedor foi o santa-cruzense Jean Andrade com um tempo de passada de 15,620 segundos. Em segundo lugar ficou José Martins com 15,793 segundos e em terceira posição, Claudemir Cardoso com 16,039 segundos.

Na categoria feminina da prova, a vencedora foi Ana Beatriz Felix, de Santa Cruz do Rio Pardo com 15,663 segundos de passada. Em segundo lugar, Mayana Muniz de Promissão com 15,719 segundos e em terceira posição, Simone Sbais de Batista Botelho com 15,444.

O evento atrai pessoas de toda a região, inclusive autoridades como prefeitos, deputados e vereadores passaram pelo recinto José Rosso nestes dias. Até o ex-ministro da Infraestrutura do governo Bolsonaro e pré-candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas, passou pelo recinto na noite de sábado, 2, cumprimentou apoiadores, mas não discursou por já estarmos em período pré-campanha eleitoral.