Jornal Atual
< Voltar

Evento reuniu cerca de 30 mil pessoas

Publicada dia 23/07/2024 às 14:49:05

evento-reuniu-cerca-de-30-mil-pessoas

Giovana Dal Posso


Na edição de 2024, os três dias de Rock Rio Pardo 2024 arrastaram cerca de 30 mil amantes e simpatizantes do rock para o Recinto de Exposições José Rosso com shows de grandes artistas brasileiros, como Fresno, Paulo Ricardo, e Frejat. 

Segundo Luciano Pimentel, um dos organizadores do evento, o maior público foi registrado no sábado, dia dos shows de Dead Fish e Paulo Ricardo, com cerca de 10 mil pessoas. A arrecadação de alimentos, porém, ficou abaixo das expectativas com cinco toneladas coletadas, número inferior aos anos anteriores. 

De acordo com ele, essa edição ficou marcada pela maior estrutura do Rock Rio Pardo. “Acreditamos que esta foi a edição com maior estrutura de todos os tempos. Os telões e a transmissão foram muito elogiados,” disse. No entanto, ele menciona que o formato com duas atrações principais por dia não será mantido nas próximas edições, devido à pouca adesão aos shows que ocorreram mais tarde da noite. “Mesmo tendo rolado dentro dos horários, o horário tardio ainda assim teve pouca adesão”, comentou. 

Isabela Araújo, moradora de Santa Cruz do Rio Pardo, aproveitou o evento com seu filho Levi e compartilhou sua experiência. “Escolhi levar ele no domingo porque é um dia que o evento começa mais cedo, assim ele conseguiu aproveitar bastante e não voltamos tarde para casa,” explicou. Isabela acredita que o evento estava preparado para receber crianças, apesar de algumas limitações. “Apesar da área kids ser paga e nem todo mundo ter acesso, acho que o evento em si já diverte as crianças o suficiente.”

Mesmo pequeno, Levi já é um veterano do Rock Rio Pardo, tendo participado desde os três meses de idade. “É o terceiro ano de Rock do Levi. No primeiro ele tinha 3 meses, no ano passado 1 ano e 3 meses e agora 2 anos e 3 meses,” contou Isabela.

E para quem trabalha no evento, a euforia de participar não é nem um pouco menor. Rosana, proprietária da Johnny's Burger, relatou a preparação para o evento. “O Rock exige uma preparação especial. Semanas antes já começamos a pensar no evento, preparar os alimentos, comprar a decoração, encomendar faixas e banners. Há um gasto de energia e tempo. Na semana do Rock, a gente não dorme, ficamos sempre tensos. É um evento especial e diferente, que atrai muitas pessoas e tem uma energia única, um volume de vendas diferente,” explicou Rosana.