Jornal Atual
< Voltar

DJ de Santa Cruz produz música com Jesus Luz

Publicada dia 14/06/2021 às 14:29:58

Arquivo pessoal

dj-de-santa-cruz-produz-musica-com-jesus-luz

Thaís Balielo


Nascido em Palmeira D’ Oeste, mas com família em Santa Cruz desde 2010, Vinícius Godoy, 27, o DJ Vicissu, está lançando uma nova música em parceria com Cardinelli, Edlez e Jesus Luz, artistas consagrados dentro da música eletrônica. A música Walking Away, além de energética, tem passos no Future House, Slap House e até mesmo Trap/Rap. Como afirmado pelo texto de divulgação: “a música traduz o que os quatro artistas têm de melhor e acumula conhecimento de anos de pista e conhecimento em produção musical”. A faixa foi ao ar em todas as plataformas digitais no dia 11 de junho pela conceituada gravadora Californiana Vex Distro.

Vicissu, em entrevista ao Atual, contou que a música começou após o DJ Paraguaio Edlez o procurar com apenas o vocal da música. “Vi potencial, convidei meu amigo de estúdio Cardinelli para participar e produzimos um rascunho do que queríamos, mas ainda sentíamos que faltava algo. Então tive a ideia de convidar o Jesus Luz para os toques finais da música, pois além de ter vasta experiência, ele acabou de fazer um tour pelos Estados Unidos estando em contato com o que está rolando nas pistas das baladas eletrônicas pelo mundo”, diz.

Vinícius Godoy conhece Jesus Luz desde 2018, quando teve a oportunidade de dividir o palco com ele na inauguração da casa noturna Bangalô Lounge, em Fartura. “Trocamos contato, naquela época ainda tinha pouca experiência com produção musical, mas mesmo assim fui mantendo um networking com ele. Entrei de cabeça na produção musical durante a pandemia, e assim que enviei para ele o mesmo ficou animadíssimo”, revela.

Vicissu estava morando em Bauru e acabou retornando para Santa Cruz na casa dos pais no início da pandemia. Produtor de eventos, Vinícius tinha um sonho de criança em se tornar DJ. “Na adolescência quando o rock e punk eram as músicas dos jovens eu fui totalmente ao contrário e amava músicas que fugiam do padrão, artistas como Daft Punk, Gorillaz, Alex Gaudino, Fedde le Grand foram minhas inspirações. Quando fiz minha carreira na área de Tecnologia da Informação e já estava consolidado na minha área de atuação resolvi investir neste sonho em 2016. Fiz curso de DJ, primeiramente pela AIMEC, e depois cursos de produção musical. Quando vi já estava rodando várias cidades tocando e apresentando meu trabalho e o hobby foi se transformando em uma segunda profissão”, relata.

Ele conta que o divisor de águas em sua carreira na música eletrônica foi o lançamento de uma música no ano passado com o DJ Internacional da Espanha Adrian Fyrla, a música Yeah tem mais de 150 mil plays nas plataformas digitais. Recentemente lançou seu primeiro álbum com vários artistas participando de quatro países diferentes. O álbum tem a temática de uma noite chuvosa e propõe aos ouvintes uma história que viaja desde o melodic house ao Techno. O artista continua trabalhando com marketing digital e ministra aulas nos cursos técnicos da Etec de Ourinhos.

Também durante a pandemia, Vicissu resolveu dar início ao seu próprio selo (gravadora) de música eletrônica onde fazem o lançamento de vários artistas. A Toxic Astronaut já tem mais de 50 lançamentos, entre artistas nacionais e internacionais. Lançam as músicas em todas as plataformas digitais de streaming do mundo. O próximo projeto será um selo para lançar músicas mais populares como sertanejo, funk, entre outras.