< Voltar

Vivendo intencionalmente

Publicada dia 01/11/2022 às 16:36:14

vivendo-intencionalmente


É obvio que as prioridades são determinadas e determinantes para o modo como consideramos e gastamos nosso tempo, e no final, todos tem o mesmo número de minutos no dia.

Não há nada que possamos fazer para aumentar a duração desse tempo para 25 horas, quanto mais chegar a 30, 40, ou 50 horas, ainda que por vezes almejássemos tal situação, isso para manter tudo dentro de um cronograma pré-estabelecido mentalmente.

O fato, por mais complexo que seja a sua compreensão, é que, estamos presos em 24 horas e, o modo como investimos essas horas, e nessas horas, é o que realmente fará a diferença entre senso e realização.

E é ai que veremos se estamos realmente vivendo aquilo, e para aquilo, para o qual fomos criados ou planejados pelo Criador... Ou haverá nesse ponto um profundo arrependimento.

Se quisermos viver sem arrependimentos, se faz necessário e com urgência, que se faça um "inventário" da vida e uma observação com responsabilidade como estar sendo o gerenciamento do tempo.

Às vezes é preciso ir mais fundo nessa análise, e fazer uma observação do tipo custo-benefício do tempo para descobrir se a maneira que como se passam os dias, se produz o que deseja.

O tempo desperdiçado não volta não se pode o recuperar mais, porém se pode redimir o tempo que nos resta.

A sabedoria diz em Efésios 5:15-17

Portanto, tenham cuidado com a maneira como vocês vivem, e vivam não como tolos, mas como sábios, aproveitando bem o tempo, porque os dias são maus.

Por esta razão, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor Criador.

Que o bom Deus nos abençoe.