< Voltar

Faça a diferença!

Publicada dia 29/08/2022 às 18:06:55

faca-a-diferenca-


Um belo dia, um executivo ao decidir pegar parte do seu tempo, o investiu em uma caminhada pela praia, lá chegando, observou um menino que pegava as estrelas do mar que as ondas traziam e as lançava no mar evitando assim que o sol viesse as castigar levando-as a morte.

Espantado com o esforço do menino, e julgando que seria inútil sua ação, pois eram muitas estrelas, logo, ele não daria conta de salvar todas elas, o encorajou então a não se iludir, pois por mais que se esforçasse, e sua ação fosse nobre, não traria um grande resultado e disse ao menino:

"Filho, é melhor seguir seu caminho e ir brincar, você não fara grande diferença aqui...”.

O menino no primeiro momento não deu resposta alguma, simplesmente olhou por um momento para o executivo, então, se abaixou,  pegou uma estrelinha e a jogou no mar o mais longe que sua força o permitia e em seguida  respondeu ao executivo:

"-Bom, fiz diferença para essa aqui".

O menino não permitiu que a magnitude da situação o impedisse de fazer o que estava ao seu alcance... 

Como disse Helem Keller: "Sou apenas uma, mas ainda sou uma. Não posso fazer tudo, mas ainda assim posso fazer alguma coisa; e não é porque não posso fazer tudo que vou me recusar a fazer algo a meu alcance".

Nada embeleza mais a pele, o corpo ou o comportamento do que o desejo de espalhar alegria, em vez de dor, aos que estão perto de nós "(Ralph Waldo Emerson).

Faça a diferença!