< Voltar

Santa-cruzense traz terapia oriental para cidade

Publicada dia 04/09/2018 às 12:51:26

Thaís Balielo

santa-cruzense-traz-terapia-oriental-para-cidade


Especialista em terapias orientais, Natália Pinheiro Guimarães morou no Oriente Médio e possuiu empresa de terceirização destas terapias. De volta ao Brasil, após mais de 20 anos fora, ela resolveu abrir a Global Beauty terapias orientais em Santa Cruz.

Em sua sala no Edifício Pinheiro Guimarães, que carrega o nome de sua família, Natália aplica técnicas como Shiatsu, ventosa, reflexologia, auriculoterapia, reiki com cristais, aromaterapia, pedras quentes, bambu terapia, radiestesia, entre outras.

Natália saiu do Brasil em direção da Itália onde conseguiu cidadania europeia e um emprego que a proporcionou viajar pelo mundo. Morando 3 a 4 meses em cada país e com viagens cansativas, estava sempre precisando de massagens quando chegava nos hotéis. Percebendo a demanda do mercado, resolveu montar uma empresa de terceirização de massagem em 2008.

A empresária montou seu negócio em Dubai e além de gerir, foi aprendendo as modalidades de massagens. No Canadá fez um curso de micropigmentação para maquiar as mulheres árabes e também para fins médicos, como minimizar cicatrizes.

Quando Natália resolveu voltar ao Brasil, trouxe técnicas que aprendeu para seu país. “Foram duas décadas longe da minha família. Estava na hora de voltar para a casa”, disse.

A terapeuta explica que as terapias orientais são indicadas para todo tipo de problema no corpo e na mente. Ela conta que o paciente é avaliado antes das sessões, pois existem as técnicas corretas para cada caso.

Ela gosta de conversar bastante com o paciente antes da terapia, e argumenta que é preciso desacelerar. “Vai entrar, vai tomar um chá, vai relaxar. Tem que aprender a diminuir o ritmo e esperar. Aqui o paciente vai aprender até a tomar água e a respirar. A ansiedade do dia-a-dia vai melhorar muito”, garante.