Jornal Atual
< Voltar

Polícia divulga imagens de assalto em Ourinhos

Publicada dia 02/05/2020 às 12:50:21

Reprodução

policia-divulga-imagens-de-assalto-em-ourinhos

Renan Alves


Um assalto de grandes proporções foi registrado na madrugada deste sábado, 2, em Ourinhos (SP), vizinha de Santa Cruz do Rio Pardo. Vídeos publicados em redes sociais indicam que muitos tiros foram disparados. Um dos vídeos mostra que o grupo usou um refém como escudo humano em cima de um dos carros.

Em nota a Polícia Militar divulgou imagens da ação dos criminosos e informou que a ação criminosa resultou em confrontos com os Policiais Militares, sendo que 02 pessoas que estavam transitando nas imediações do local do crime acabaram atingidas por estilhaços de projetil. Ambas foram socorridas, medicadas e liberadas. Não houve Policiais Militares feridos. 

Em razão da utilização de explosivos na ação criminosa, o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para as providências relativas a neutralização dos artefatos encontrados. A nota informa ainda que a Polícia Militar está empenhada nas buscas aos criminosos, com a utilização do Helicóptero Águia, além das equipes de Força Tática de toda a região.

Até o momento a Polícia localizou pelo menos quatro "bananas de dinamite", um na agência do Banco do Brasil (Rua Dr. Antônio Carlos Mori), outro em frente ao 31º Batalhão da Policia Militar (Rua Domingos Perino), um na Rua Paraná, com a Souza Soutelo e outro no Jardim Matilde, às margens do córrego "Monjolinho".

Ainda de acordo com a polícia, a quadrilha fugiu levando o dinheiro, mas a quantia ainda não foi divulgada. Até o momento, ninguém foi preso.

O Banco do Brasil já informou que não atenderá segunda-feira, 4.