< Voltar

Atleta conquista 30 pódios em corridas de rua

Publicada dia 08/01/2020 às 11:04:27

Arquivo Pessoal

atleta-conquista-30-podios-em-corridas-de-rua


A são-pedrense, Luciana Damasceno, 47, decidiu em 2018 tornar-se atleta e ser corredora. Ela participou de trinta corridas e conquistou em todas as vezes o pódio em diversas categorias e outras em classificações gerais. Mas não para por aí, Luciana garante que em 2020 vai se preparar para correr na Maratona Internacional de São Paulo, com seus 42 quilômetros de percurso.

Luciana, moradora de São Pedro do Turvo, é faxineira e decoradora de festa infantil, e também integrante da equipe Santa Cruz Runners. Ela diz que sempre gostou de correr. “Na época da escola, participava de corridas curtas, e gostava muito. Aí, em julho do ano passado, em Assis (SP), competi pela primeira vez, desde então, foram 30 corridas de rua e 30 pódios”, explica.

A corredora conta que os treinos com a equipe são individuais, porém todos são com planilhas e um assessor de corredores. “Participei de diversas corridas de 6 km, 10 km, 16 km e 21 km. Terminei o ano de 2019 com chave de ouro, no dia 1º de dezembro fui campeã geral dos 10 km na cidade de Marília (SP)”, conta.

Sobre o processo de preparação para às corridas, Luciana diz que segue uma alimentação balanceada com uma nutricionista esportiva. “Preciso sempre de suplementos, treino todos os dias, e por isso que a corrida acaba ficando cara para mim, mas a família me apoia em tudo, e ficam vibrando na torcida por mim”.

Agora, a atleta são-pedrense aproveita o fim de ano para descansar. “A corrida muda o meu jeito de enxergar a vida, pois quando eu chego nessas corridas, encontro pessoas de 80 anos ou deficientes correndo o mesmo percurso que eu, ou seja, percebi que mesmo com a correria do dia a dia, podemos tirar um tempinho pra treinar para as competições, mesmo que seja só pela nossa saúde. E o melhor, fazemos muitos amigos por onde vamos”, conclui.