Jornal Atual
< Voltar

Papai Noel chega cedo em Santa Cruz e dá dicas pela internet

Publicada dia 18/08/2020 às 11:14:40

Reprodução

papai-noel-chega-cedo-em-santa-cruz-e-da-dicas-pela-internet

Diego Singolani


Na semana passada, a prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo criou grande expectativa ao divulgar em suas redes sociais que preparava uma surpresa à população. Dias depois, o mistério se converteu em espanto com o inusitado anúncio da chegada antecipada do Papai Noel. Bem antecipada. Em julho. O estranhamento inicial rapidamente se converteu em apoio na grande maioria das manifestações. A proposta da prefeitura é que o Bom Velhinho apareça semanalmente no perfil oficial do município no Facebook para responder os recados das crianças, dar dicas culturais e de brincadeiras para o período de quarentena, além de orientar os pequenos sobre os cuidados com a saúde durante a pandemia.

O prefeito Otacílio Parras Assis (PSB) já confirmou que o Natal de Luzes na praça Deputado Leônidas Camarinha está cancelado em 2020. Com a impossibilidade das festividades tradicionais, incluindo a Casinha do Papai Noel, os encontros virtuais foram à alternativa encontrada para manter acesa a centelha natalina. A ideia partiu do próprio Papai Noel, que não terá seu nome de batismo revelado aqui por motivos óbvios. “Eu já fui Papai Noel no Jardim. Foi bom para mim, me senti muito bem. Aí chegou essa pandemia. Procurei algumas coisas na internet e achei um projeto legal no Pantanal (MT). Como aqui no Brasil tudo que é bom a gente copia, resolvi levar essa ideia para pessoal da prefeitura”, afirmou o Santa Claus da terrinha.

De acordo com o Papai Noel, toda quinta-feira será postado um novo vídeo no Facebook da prefeitura. “Vamos levar mensagens para as crianças. Em agosto, por exemplo, vamos falar sobre o folclore brasileiro. E, claro, sempre reforçando as orientações sobre o uso de máscara e cuidados com higiene. Fiquei triste com a notícia da que não teremos o Natal no Jardim. Com o Papai Noel virtual, estaremos lembrando o espírito natalino”, afirmou. “Teremos outra grande surpresa até o fim do ano. Mas essa não posso revelar ainda”, disse o ilustre personagem que se revesa entre o Polo Norte e a Vila Fabiano.