Jornal Atual
< Voltar

Natal das Luzes e Corrida de Boia 2020 são cancelados

Publicada dia 24/07/2020 às 19:42:14

Thaís Balielo

natal-das-luzes-e-corrida-de-boia-2020-sao-cancelados

Renan Alves


O tradicional Natal das Luzes e a Corrida de Boia, que acontecem anualmente em Santa Cruz do Rio Pardo, estão cancelados em 2020 devido à pandemia.

 A informação foi confirmada com exclusividade pelo prefeito Otacílio Assis (PSB) durante entrevista ao Atual em Alerta, o boletim diário do Atual.

Segundo Otacílio, a determinação é para que a equipe responsável pelo Natal das Luzes aumente a decoração nas ruas principais da cidade, porém, em relação aos eventos, como a chegada do Papai Noel, apresentações culturais e toda a estrutura na Praça Deputado Leônidas Camarinha, a ordem é para o cancelamento.

A medida também vai afetar diretamente os proprietários de food trucks, que não poderão se concentrar no Jardim e vender seus produtos neste final de ano.

Os eventos esportivos previstos para 2020, como a Corrida de Boia, também foram suspensos. “É uma medida que está sendo tomada pelo Governo Estadual como o cancelamento do Carnaval e da Parada LGBTQA+”, destacou o prefeito.

Sobre a Festa do Peão de Boiadeiro, o prefeito não quis entrar em detalhes e afirmou que prefere esperar mais algumas semanas para definir uma posição. Possivelmente, o evento será adiado para depois do primeiro trimestre de 2021. “É responsabilidade do próximo prefeito, mas a organização ainda é nossa”, pontuou.