Tratamento estético elimina microvasos indesejáveis
Thaís Balielo

Quem sofre com os, popularmente conhecidos, vasinhos deve se perguntar como acabar com o problema e porque ele ocorre em algumas pessoas e em outras não. Uma das soluções apresentadas para eliminar o problema é o PEIM -Procedimento Estético Injetável de Microvasos.
Esta é uma técnica muito usada para eliminar ou diminuir os microvasos. Em Santa Cruz do Rio Pardo, a enfermeira e pós graduada em estética avançada Gabriele Sampaio Santos já aplica a técnica.
A profissional explicou que utiliza-se uma agulha pequena e fina para injetar uma substância capaz de secar os vasinhos. Ela lembra que o procedimento tem como principal objetivo eliminar os microvasos que aparecem nas pernas e tornam um incômodo estético para as mulheres.
Gabriele alertou que é indispensável uma criteriosa avaliação e análise por parte do profissional especialista. “É preciso que o profissional avalie para determinar se o problema realmente é só estético ou se apresenta alguma relação com disfunção circulatória. Neste caso, é preciso procurar um médico vascular”, aconselha.
A enfermeira esteticista afirma que já na primeira sessão é possível ver melhorias, mas recomenda no mínimo três sessões com intervalo de 15 à 30 dias entre elas para um resultado satisfatório. O custo do tratamento depende da avaliação e varia entre R$ 70 e R$ 100 por sessão.
Gabriele lembrou que estes microvasos aparecem mais em pessoas com predisposição familiar (genética), além de ser mais frequente em mulheres, por causa da associação de hormônios, ficar muito tempo em uma mesmo posição, sentada ou em pé e uso prolongado de salto alto.
“Para prevenir o aparecimento dos vasos é importante realizar atividade física de baixo impacto e peso moderado, procurar sentar mantendo suas pernas elevadas, se tiver que permanecer sentado ou em pé durante muitas horas procure tire alguns minutos para fazer um breve alongamento, mudar de posição, ou qualquer outro movimento que ajude a estimular a circulação, controlar o peso, faça drenagem regularmente”, recomenda.