< Voltar

Terapia com Florais de Bach é alternativa a medicamentos tradicionais

Publicada dia 22/03/2021 às 14:05:20

Pedro Figueira

terapia-com-florais-de-bach-e-alternativa-a-medicamentos-tradicionais

Thaís Balielo


A produtora de eventos, Tammy Fernandes do Prado e Melo, se encontrou em uma nova profissão durante a pandemia: terapeuta floral. Ela buscou um curso para entender melhor o tratamento terapêutico feito com essências dos Florais de Bach, extraídas de plantas e flores. Vendo o resultado positivo em seu filho, ela resolveu ajudar outras pessoas e está atendendo de forma remota pacientes de toda parte do país. Ela relata que a queixa mais comum é ansiedade por conta da pandemia.

Tammy explica que o tratamento é totalmente natural e voltado para as emoções como ansiedade, irritabilidade, depressão, pensamentos negativos recorrentes entre outros. “E o melhor do Floral é a ausência de efeitos colaterais. Gestante pode tomar, lactante, criança, até pets podem utilizar florais”, garante.

A terapeuta conta que descobriu os florais por conta do filho de 12 anos que tem síndrome do pensamento acelerado, déficit de atenção e transtorno opositivo desafiador. “É um menino com QI alto e que odeia a escola e, por isso, tinha péssimos resultados. Além de ter sofrido muito bullying que gerou traumas. Depois de passar com a psicóloga eu decidi que não queria apelar para medicamentos pesados e passei a procurar por alternativas. Foi aí que eu conheci os Florais”, relata.

Para entender melhor do assunto, Tammy buscou um curso de terapeuta floral. “Após o curso, montei um floral para ele e foi maravilhoso. Ele se tornou outra criança. A partir daí eu entendi o quanto eu poderia ajudar outras pessoas. Principalmente mães que passam pelo mesmo que eu passei”, conta.

Ela passou a atender pessoas de todo o país de forma remota após a conclusão do curso. Segundo Tammy, a procura tem aumentado muito por conta da pandemia. “As pessoas não estão conseguindo lidar com esse momento tão difícil. Todas têm praticamente as mesmas queixas, que são ansiedade, irritabilidade, tristeza recorrente, preocupação com futuro e muitas saudades do passado. Dentro dos Florais temos essências pra todos esses sentimentos. No entanto, é preciso falar com um terapeuta floral para ele indique a essência correta para o seu problema. O terapeuta não vai tratar o sintoma. O terapeuta vai descobrir o gatilho que causa o sintoma, e, assim, indicar a essência ideal. Os Florais trabalham as emoções negativas que nos incomodam ou incapacitam. Até mesmo timidez, carência, cansaço físico, procrastinação”, argumenta.

Tammy lamenta que ainda exista muito preconceito em relação aos florais. Com descendência indígena, a terapeuta revela que sempre acreditou no poder da cura através dos elementos da natureza. Ela explica que a essência do floral é diluída em uma mistura de conhaque de uva ou vinagre e água mineral. Podendo ter de 6 até 8 essências por fórmula.

“Para quem acha que é placebo só posso dizer uma coisa: Experimente! Mas experimente da maneira correta, com um terapeuta, alguém que vá te acompanhar. Tenho certeza que os resultados serão incríveis”, afirma.