Santa Cruz tem dois casos confirmados de Chikungunya

Na manhã do dia de hoje, dia 08, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o município conta com dois casos positivos conformados de Chikungunya, e mais quatro em investigação.
Os casos positivos estão localizados na região da Vila Mathias, e a nebulização no bairro e no Parque das Nações já foi confirmada para se iniciar nessa segunda-feira. Em nota, eles afirmaram que “A equipe de controle de vetores estará nos próximos dias visitando as casas e realizando a nebulização. O inseticida utilizado pela equipe é fornecido pelo Ministério da Saúde, o SciELO, extremante seguro”. As orientações são para que a população mantenha portas e janelas abertas, alimentos cobertos ou recolhidos, e que animais não devem permanecer no local.
Ainda no mês de abril, quando questionados pela população, a havia informado que o inseticida utilizado no trabalho de nebulização para combate do mosquito da dengue encontra-se em desabastecimento em todo o Brasil conforme Ofício Circular n.°31/2023/SVSA/MS, do Ministério da Saúde.