Santa Cruz conquista vaga para transplante cardíaco no Albert Einstein através do SUS
Na última sexta-feira, dia 17, a Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo anunciou setor de agendamento da Secretaria Municipal de Saúde conquistou pela primeira vez na história uma vaga no setor de transplante cardíaco no hospital Albert Einstein via SUS para um paciente de 61 anos morador do distrito de Caporanga.
Segundo a Secretária de Saúde, Anelise Leitão, foi Letícia, colaboradora do setor, que inseriu os dados através da regulação ambulatorial, e foi buscando todas as informações solicitadas com relação aos exames e relatórios. “Eles fizeram contato telefônico para acertar detalhes, e imediatamente já retornaram liberando esta vaga”, comentou.
Anelise explica que, apesar de parecer ser um processo rápido, uma tarde inteira foi dedicada apenas para a função. “É um grande resultado. Esse na realidade é o resultado da qualidade da informação, isso é importante e eleva nosso nível de trabalho mostrando comprometimento e humanização. E o mais importante é o que o paciente ganha com isso”, conclui.
O Hospital Israelita Albert Einstein é o centro de referência para casos mais complexos que, por necessitarem de recursos tecnológicos ou de equipes capacitadas para situações específicas, podem ser rejeitados por centros transplantadores