< Voltar

Médica Veterinária aposta em tratamento a domicílio

Publicada dia 09/02/2023 às 11:27:17

medica-veterinaria-aposta-em-tratamento-a-domicilio

Giovana Dal Posso


Muitas vezes, o transporte dos animais pode ser algo estressante tanto para eles quanto para os donos. Pensando em oferecer tratamento aos bichinhos no conforto na sua casa, o que ajuda a tornar o atendimento mais confortável para eles, a médica veterinária Érica Ferraz começou a realizar seus atendimentos a domicílio, onde realiza procedimentos como a ozonioterapia e acupuntura nos pets.

O primeiro é tratamento terapêutico através da utilização do gás ozônio, onde ela explica que “o uso terapêutico do gás ozônio, tem fácil aplicação, tem grande poder antibacteriano, viral, fúngico, a modulação do sistema imunológico e melhora a perfusão dos tecidos, além de poder ser usado como coadjuvante a diversos tratamentos”. Tirando casos onde o paciente estiver demasiadamente debilitado, a veterinária explica que praticamente não há contra indicações, e como o ozônio é um potente analgésico, antimicrobiano, modulador da imunidade geral, seus benefícios vão do tratamento da dor musculoesquelética à tratamentos dermatológicos.

Já Acupuntura é uma terapêutica milenar da Medicina Chinesa, realizada com a inserção de agulhas finas em áreas pré-estabelecidas, produzindo uma sensação de mobilização de energia, deixando o animal fica relaxado. Érica diz que o procedimento sempre levará o organismo ao equilíbrio, melhora funcionamento e vitalidade de órgãos, tecidos, imunidade e também com problemas comportamentais como ansiedade, e que não há contraindicações. “E muitas vezes podemos utilizar técnicas de acupuntura sem agulha, cromopuntura, moxaterapia, aromaterapia”, complementa.

Exercendo a profissão há seis anos, ela explica ao Atual que a ideia de trabalhar com esses tratamentos veio de que a Medicina Veterinária Integrativa trata o paciente como um todo, para romper o ciclo de doença-remédio. “É prevenindo e tratando através de técnicas reconhecidas cientificamente justamente para romper com esse ciclo muitas vezes infinito de doença-remédio, e integrativa trás qualidade de vida”, afirma.

Serviço

Erica é pós-graduada em Acupuntura Veterinária e capacitada para uso do ozônio terapêutico veterinário pelo Instituto Brasileiro de Ozonioterapia e suas Aplicabilidades. Você pode contatá-la através do telefone (14) 99878-1490, ou do Instagram @acupunturaveterinaria.