< Voltar

Fisioterapia individualizada pode garantir melhores resultados

Publicada dia 05/01/2023 às 12:49:58

fisioterapia-individualizada-pode-garantir-melhores-resultados


Cada pessoa é uma pessoa e cada corpo é um corpo - com mais de sete bilhões de habitantes no mundo, ninguém é igual a ninguém. Pensando nisso, a fisioterapeuta Lorrayne Lopes, começou a apostar em atendimentos únicos e individualizados em sua profissão. “Tenho várias formações e uso o conhecimento de praticamente todas elas para ajudar a tratar meus pacientes.”, explica. Para ela, que mantém um extenso currículo, é necessário olhar para o corpo como um todo, buscando a origem do problema.

Lorrayne é especialista em geriatria, terapias manuais e técnicas osteopáticas, e para ela, todas podem ser combinadas entre si. “A osteopatia é uma filosofia de tratamento que busca orientar o corpo no caminho da cura. Trabalhamos com conhecimento dos ossos, músculos, nervos, órgãos, ambiente em que vivemos para traçar um caminho de lesão e tratar”, explica. Já no caso da geriatria, o trabalho é voltado para o idoso: “Estudamos o processo de envelhecimento, entendemos que os sistemas corporais na velhice não são os mesmos! Olhamos para o que mais acomete o idoso como quedas, instabilidade postural, desgastes e afins. É um público específico que exige cuidado específico, então exige um estudo específico também.”

 Além disso, segundo Lorrayne, as demais terapias manuais são grandes aliadas para diversos tipos de tratamentos, como a ventosaterapia, que mostra-se muito importante para tratamento muscular, reequilíbrio energético e tratamento visceral através de aplicações específicas; a bambuterapia e pedras quentes, que são técnicas de relaxamento corporal e equilíbrio energético, que através do contato com a pele ao mesmo tempo que transmite a energia, retiram as energias ruins do corpo; e a liberação miofascial, que realinham as fibras musculares, inibindo pontos de tensão muscular, liberando as fáscias que envolvem os músculos, assim dando maior qualidade para que ele possa contrair e relaxar melhor.

“Toda terapia tem o princípio de ajudar o corpo a ser aliviado de suas tensões e também ajudar a mente a liberar suas tensões. Reequilibrando o corpo, as liberações hormonais que ocorrem favorecem também uma liberação da mente, afinal hoje o nosso maior vilão é o stress, que sendo patológico afeta nosso corpo emocional e físico!”, finaliza. 

Serviço

Lorrayne é fisioterapeuta há sete anos, e é especialista em terapias manuais, técnicas osteopáticas e especialista em geriatria. Ela atende na Clínica Longevitá, em Santa Cruz do Rio Pardo, na rua Avelino Tavares, 178, Vila Sidéria. O telefone para contato é (14) 99786-3381.