< Voltar

Acupuntura e estética se unem para tratar mente e corpo

Publicada dia 12/04/2024 às 16:21:44

acupuntura-e-estetica-se-unem-para-tratar-mente-e-corpo

Giovana Dal Posso


A acupuntura já é uma técnica conhecida entre a maioria das pessoas - originária da China, ela consiste na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo para promover a saúde. O que é pouco conhecido sobre ela, porém, é o seu uso dentro da área da estética. 

Tânia Matsura Ribeiro é pós graduada em acupuntura e estética, e explica que da mesma forma que há o tratamento das doenças dentro da prática, se pode realizar tratamentos estéticos. “Na Acupuntura Estética existe a possibilidade de tratar manchas, peles com acnes, rugas, cicatrizes, estrias, flacidez, estimular colágeno, sobrepeso, redução de medidas, queda de cabelo, e muito mais”, explica. 

Segundo ela, essa área visa tratar o paciente como um todo, e exemplifica:  “Entendemos que quando o indivíduo se apresenta saudável, tudo em seu organismo funciona com mais harmonia. O intestino com funcionamento diário apresenta menos toxinas circulantes,  retém menos líquidos, e consequentemente não apresenta inchaço. Quando unimos os dois tratamentos, teremos um resultado muito mais satisfatório e duradouro, e muito provavelmente com menor custo”. 

Sobre restrições ou contra indicações, Tânia reitera que, como qualquer tipo de tratamento estético, é realizada previamente uma boa avaliação do paciente, e a partir disso, traçado um plano de tratamento adequado para minimizar suas queixas de acordo com suas restrições, caso haja alguma. 

As sessões costumam ter em média uma duração de 50 minutos e,  de acordo com a queixa, o tratamento pode ser realizado com sessões quinzenais, semanais e até a cada dois dias. “Periodicamente, realizamos uma nova avaliação para acompanhar sua evolução. Além do tratamento nas sessões, também existe as indicações e orientações Home Care, onde o paciente aprende o autocuidado para um tratamento mais duradouro”, finaliza.