Jornal Atual
< Voltar

Revoltados, moradores 'fazem lombada' após acidente em São Pedro

Publicada dia 16/09/2020 às 12:19:25

Reprodução

revoltados-moradores-fazem-lombada-apos-acidente-em-sao-pedro

Renan Alves


Após um acidente ocorrido na noite de ontem, 16, em São Pedro do Turvo, populares se revoltaram e ‘fizeram’ por conta própria uma lombada na rua Sami Diba, no centro do município.

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu por volta das 18h53. Uma moto atropelou uma menina de 5 anos que estava na frente de sua residência. O condutor e a vitima foram socorridos pelos próprios populares até a Upa de Ourinhos.

“Eu estava sentado na residência quando vi a moto em alta velocidade e atropelou minha filha” relatou o pai da criança. O condutor da moto foi autuado por dirigir sem CNH, o proprietário do veiculo também foi multado por mal estado de conservação e documentos vencidos além de autorizar uma pessoa sem documentação guiar a motocicleta. A moto foi recolhida.

A nossa reportagem tentou contato com a prefeitura municipal de São Pedro do Turvo e com o prefeito Marcos Pinheiro, mas não foi atendida.

Atualização 14h12

A Prefeitura de São Pedro do Turvo enviou uma nota informando que o CTB proíbe a colocação de redutores de velocidade naquele local. "Entramos em contato com a polícia, que esteve no local, informou que foi feito o boletim de ocorrência e  foi comunicado a perícia técnica para análise dos fatos, que previamente caracteriza  crime de dano contra o patrimônio público e espera que os infratores sejam identificados e punidos. Informamos que é o primeiro acidente registrado na Rua Clóvis Ferreira Dias, e que o local da ocorrência se encontra há 3 metros de uma esquina, segundo o Código de Trânsito Brasileiro a implantação de ondulação transversal próxima a uma interseção deve respeitar uma distância mínima de 15 m. A Prefeitura se solidariza com a família, e acompanhará o andamento da situação", diz a nota.

Assista as imagens: