Jornal Atual
< Voltar

Quadro “Encantos do Interior” mostra atrativos da região

Publicada dia 17/10/2022 às 13:36:54

quadro-encantos-do-interior-mostra-atrativos-da-regiao


No domingo, 9, estreou na Rede Bandeirantes o quadro “Encantos do Interior” que busca mostrar os atrativos das cidades consorciadas da União dos Municípios da Média Sorocabana (UMMES).

O primeiro episódio que foi ao ar às 8h30 da manhã mostrou um pouco das belezas e encantos da cidade de Piraju, passando pelo Rio Paranapanema na “Garganta do Diabo” e pelos famosos pedalinhos da cidade.

Segundo Luiza Dognani, Diretora de Projetos do Consórcio UMMES, a ideia do projeto surgiu quando os responsáveis pela administração dos municípios, como os seus prefeitos e secretários, junto com a UMMES e o seu presidente, Sergio Guido, perceberam que o turismo regional poderia funcionar como um vetor de desenvolvimento socioeconômico. A partir daí, começou-se o desenvolvimento de ações para divulgar os atrativos regionalmente. 

Já o segundo episódio do quadro, lançado dia 16 de outubro, foi sobre o município de Ourinhos,e apresentou aos telespectadores lugares como o Parque Ecológico Municipal Bióloga Tânia Mara Netto e Silva,  que tem o último trecho de mata atlântica nativa da cidade. Os episódios irão ao ar todos os domingos na Band Regional, às 8h30. 

Para assistir ao primeiro episódio, é só clicar aqui.