Jornal Atual
< Voltar

Luizão se recusa a participar de debate eleitoral em Ipaussu

Publicada dia 30/10/2020 às 15:02:36

Arquivo pessoal

luizao-se-recusa-a-participar-de-debate-eleitoral-em-ipaussu

Renan Alves


O candidato à prefeitura de Ipaussu, Luiz Carlos Souto (PSD) se recusou a participar de um debate eleitoral proposto pelo Atual pela primeira vez naquele município. O evento estava agendado para o dia 12 de novembro e já contava com o aceite dos candidatos Sergio Guidio (PSDB) e Mauro Sérgio Silva (PV).

A assessoria do candidato não justificou a recusa do candidato e passou a não atender mais as ligações da organização. Nossa reportagem tentou contatos diretamente com o candidato, mas sem sucesso. O atual líder da oposição na cidade tem feito lives periodicamente em suas redes sociais.

Mesmo sem a participação de Luiz, a Justiça autoriza a realização do debate eleitoral. “Para os debates que se realizarem no primeiro turno das eleições, serão consideradas aprovadas as regras, inclusive as que definam o número de participantes, que obtiverem a concordância de pelo menos 2/3 (dois terços) dos candidatos aptos, no caso de eleição majoritária, e de pelo menos 2/3 (dois terços) dos partidos ou coligações com candidatos aptos, no caso de eleição proporcional”, afirma a legislação.

O Atual deve analisar com seu corpo jornalístico e jurídico a realização do debate com a participação apenas de Sergio e Mauro na mesma data.