Jornal Atual
< Voltar

Empresa se torna referência em videomonitoramento no interior do estado

Publicada dia 22/02/2021 às 17:19:37

empresa-se-torna-referencia-em-videomonitoramento-no-interior-do-estado


A Service Security, empresa de videomonitoramento que foi criada em Santa Cruz do Rio Pardo em 2001, ganha destaque quando o assunto é segurança pública. Em função da inovação dos serviços prestados em diversas cidades, a empresa se tornou referência no estado de São Paulo e está prestes a expandir os seus serviços também para o Paraná.

Em Ourinhos, onde a matriz da Service está instalada, todas as áreas da administração municipal contam com o videomonitoramento, com cerca de 2 mil câmeras instaladas em 170 locais. São praças, unidades de saúde, escolas, trânsito e até a Estação de Tratamento de Água e Esgoto sendo vigiados 24 horas por dia.

“Com a chegada a Ourinhos, surgiram diferentes necessidades, o que fez com que a Service começasse a utilizar novas tecnologias. Exemplos disso são as câmeras LPR, que fazem o reconhecimento de placas de veículos; o videomonitoramento veicular, que possibilita a visualização ao vivo das imagens feitas pelos carros de atendimento da guarda patrimonial; e as câmeras analíticas, que coletam dados do tráfego para avaliar mudanças no trânsito", explicou João Newton César Filho, sócio-proprietário da Service Security.

Segundo ele, a empresa também inovou ao utilizar a energia solar nos locais em que a energia elétrica não estava disponível e ao possibilitar até o monitoramento dos níveis dos reservatórios de água do município.

“O papel da Service é de destaque, devido a qualidade dos serviços prestados, pois além dos equipamentos modernos, há o investimento na qualificação dos prestadores de serviço para operar toda essa tecnologia moderna. Isso resulta no aumento da sensação de segurança junto à população”, disse o Coronel Elvis Botega, secretário de Segurança Pública de Ourinhos.

Além de atuar evitando furtos, invasões e depredações, trazendo economia para os cofres públicos, o videomonitoramento ainda beneficia a cidade de outras formas. “Tivemos uma diminuição drástica de invasões nos prédios públicos, os quais eram vítimas de furto ou dano ao próprio. Temos também o sistema de Videomonitoramento disponibilizado á Polícia Militar, que ajuda diretamente nos esclarecimentos de alguns crimes e na prevenção de vários outros. Além do esclarecimento de acidentes de trânsito, feito pelas câmeras que monitoram a região central”, pontuou o Secretário.

Service Security

O sistema utilizado pela Service foi criado há 10 anos e surgiu da necessidade de uma ação mais rápida e efetiva para impedir ocorrências nos locais em que a empresa atendia.

Câmeras, som, alarme e luzes podem ser acionados a distância, por meio de uma rede exclusiva. O sistema grava imagens 24 horas por dia e também conta com rondas virtuais que permitem que os monitores, diretamente da central, possam assistir, em tempo real, qualquer evento suspeito e intervir para impedir a ação criminosa.

Na época em que atuou em Santa Cruz do Rio Pardo, a Service instalou mais de 700 câmeras em 60 locais, câmeras essas que passaram a pertencer a Prefeitura em 2017.