Jornal Atual
< Voltar

Cooperativa doa fraldas geriátricas na região

Publicada dia 03/08/2020 às 15:46:31

Arquivo Pessoal

cooperativa-doa-fraldas-geriatricas-na-regiao

Renan Alves


O Dia C (Dia de Cooperar), realizado pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), contribuiu para a doação de fraldas geriátricas em Santa Cruz do Rio Pardo, Ribeirão do Sul, Campos Novos, Maracaí e diversas outras cidades da região. A ação realizada pela Integrada Cooperativa Agroindustrial visou minimizar os impactos do novo coronavírus sobre a população idosa e mais vulnerável, que tem sofrido com a pandemia.

Os materiais foram doados em Santa Cruz do Rio Pardo para o Lar São Vicente de Paulo, que atende aproximadamente 60 idosos. As fraldas geriátricas, essenciais para atender à população é uma forma de garantir o bem-estar e a higiene durante a pandemia.

Para o diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, ações como esta tem por objetivo colocar em prática o espírito de cooperação, bem como o sétimo princípio do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade. “A agricultura é o esteio da sociedade e, além de levarmos o alimento para a mesa das pessoas, queremos estar próximos das comunidades onde atuamos, exercendo nossa cidadania e responsabilidade social”, destaca.

Sobre a Integrada

A Integrada Cooperativa Agroindustrial foi fundada em Londrina (PR), há 25 anos, por um grupo de agricultores confiantes no sistema cooperativista. Ao longo dessas décadas, se tornou uma das principais cooperativas do Brasil, com 64 unidades de recebimento distribuídas em notórias áreas produtoras dos estados do Paraná e São Paulo.

Presente em 49 municípios, a Integrada conta com mais de 10 mil cooperados e 1.800 colaboradores, dedicados a impulsionar a força do agronegócio no país. Atuante na agroindústria, venda de insumos, assistência técnica e recebimento da produção agrícola, a Integrada atua nos mercados de soja, milho, trigo, café, laranja, entre outras culturas. A maior parte de seu faturamento vem da comercialização de grãos.