Jornal Atual
< Voltar

Aluno é suspenso de escola em SP por compartilhar melancia

Publicada dia 19/03/2022 às 15:19:35

aluno-e-suspenso-de-escola-em-sp-por-compartilhar-melancia


Um aluno do terceiro ano do ensino médio de um colégio particular da Penha, na Zona Leste de São Paulo, foi suspenso das aulas depois de levar uma melancia inteira para a escola e compartilhar com os amigos na última quarta-feira (16). 

A suspensão gerou polêmica nas redes sociais e chamou a atenção por mencionar que o garoto “causou tumulto e desordem” ao compartilhar a fruta no intervalo e dentro da sala de aula, numa atitude que a escola chamou de “transgressora para o ambiente escolar”.

Funcionários do Colégio Fereguetti ouvidos na condição de sigilo afirmaram que, na verdade, o aluno não foi suspenso apenas por compartilhar o alimento entre os colegas de sala, mas também por fazer “palhaçadas e colocar o alimento na cabeça”.

A direção do Colégio Fereguetti confirmou a história e disse que o garoto de 17 anos fez “algazarra com a fruta”, entupindo os banheiros do colégio com as sobras do alimento.

“É um menino muito bom, mas que trouxe a melancia inteira e começou a espalhar restos pelo corredores, colocando a melancia na cabeça dele e dos colegas, e também jogando os restos nas privadas da escola. Os banheiros usados por todos os alunos ficaram entupidos. A mãe dele já foi chamada para conversar e disse lamentar pelo episódio”, afirmou Izidoro.

A escola informou que o menino estava chateado pela proporção que o caso tomou e se disse arrependido do episódio. 

O colégio também compartilhou nas redes sociais um post supostamente feito pelo próprio aluno em que ele se desculpa pelo episódio com a equipe pedagógica e conta o que aconteceu.