Vereadores começam a pedir informações sobre empresas citadas por Sueli
Renan Alves

Os vereadores de Santa Cruz do Rio Pardo começaram na última sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na segunda-feira, 5, a solicitar para a prefeitura informações sobre algumas empresas citadas por Sueli de Fátima Feitosa na delação pública. O vereador Edvaldo Godoy (DEM) pediu detalhes sobre os contratos com a Micromap e o vereador Murilo Sala (SD) quer as cópias dos empenhos de Charles Mena.
Na delação pública, Sueli Feitosa alega que o sistema informatizado utilizado pela Micromap é fraudulento e de fácil adulteração e que, frequentemente, funcionários iriam até a prefeitura realizar mudanças. A ex-tesoureira alega também que o ex-controlador de dados da prefeitura, Alex Nogueira extorquia fornecedores, entre eles, Charles Mena Scatamburlo, empresário do setor de internet.
Em seu requerimento Edvaldo pede que a prefeitura forneça a cópia dos contratos com a Micromap e informações sobre qual empresa prestava serviços de softwares entre 2001 e 2004 e qual funcionário a empresa designava para enviar informações ao Tribunal de Contas nos últimos anos.
Edvaldo questiona ainda qual servidor público acompanhava os funcionários da empresa na elaboração de relatórios e se alguma empresa já prestou serviços de assessoria contábil e administração financeira para a prefeitura.
Já Murilo Sala quer todos os empenhos, notas fiscais e relatórios de serviços referentes à empresa de Charles Mena, responsável por fornecer internet gratuita em praças e áreas rurais do município. O vereador pede ainda cópias das portarias que nomearam e exoneraram Alex Nogueira e quais providências foram tomadas em relação a denuncia de extorsão.