< Voltar

Vereador quer aumentar lista de serviços essenciais

Publicada dia 12/02/2021 às 15:25:34

Thaís Balielo

vereador-quer-aumentar-lista-de-servicos-essenciais

Thaís Balielo


Inspirado em uma lei aprovada em Bauru, o vereador Juninho Souza (Republicanos) incluiu na pauta da sessão da Câmara da próxima quarta-feira,  17, um projeto que visa aumentar a lista de serviços essenciais em Santa Cruz para driblar os fechamentos impostos pelo Plano São Paulo em relação à pandemia de Covid-19.

Mesmo com a justiça cancelando a lei de Bauru, obrigando a prefeita Suelen Rossin a recuar em seu decreto, Juninho decidiu manter seu projeto. Em entrevista ao Atual, ele disse que se os vereadores aprovarem seu projeto ele não teme que a Justiça impeça a implantação. “A liminar pode ser derrubada no STF. Acredito que será derrubada esta liminar de Bauru”, diz.

Juninho explicou que a ideia do projeto é não depender deste “fecha e abre” imposto. “O projeto é para tirar a autoridade deste governador que fica apertando o povo. Não podemos massacrar quem precisa trabalhar”, argumenta.

No projeto de Juninho entrariam como serviços essenciais e permaneceriam abertos durante a fase vermelha do Plano São Paulo comércio varejista, bares e restaurantes, salões de beleza, cabelereiros, barbearias e manicures, academias de ginástica, estúdio de pilates, crossfit, escritórios e empresas no segmento da advocacia, contábil, imobiliário, corretagem de seguros e empresas de tecnologias, poder legislativo, buffet adulto e infantil, clubes e centros recreativos, clubes de esportes (exceto atividades de esporte coletivo), trailers e food trucks.