< Voltar

Professores participam de encontro com Deputado Giannazi

Publicada dia 13/07/2022 às 10:44:21

professores-participam-de-encontro-com-deputado-giannazi


O deputado estadual Carlos Giannazi (Psol) esteve em Santa Cruz do Rio Pardo nesta sexta-feira, 8. Ele esteve na escola Tomaz Ortega Garcia a convite do vereador Professor Duzão durante a manhã e a tarde participou de novo encontro com professores e servidores na Casa Paroquial. A visita foi para falar de diversas medidas do governo do estado que tem prejudicado os professores e servidores de forma geral.

Com professores afoitos por informações, Giannazi falou das medidas judiciais e políticas que tem tomado para reverter leis e decretos que o governador do estado está usando em prejuízo dos servidores. Ele salientou a importância da categoria se unir e pressionar para que estas medidas sejam revertidas e para que novas não sejam aprovadas.

Como exemplo foi debatido sobre a nova carreira do magistério, carreira do educador infantil, piso salarial do magistério, abono, ensino integral, confisco da aposentadoria, entre outras questões.

Sobre a PDL 22, Giannazi enfatizou que ela está perto de ser votada, mesmo tendo sofrido muitas sabotagens. A PDL tem. Objetivo de anular um decreto estadual que autorizou o confisco de parte da aposentadoria de muitos servidores. “Aposentados não tinham descontos em seus proventos até o teto do INSS, apenas quem ganhava mais era taxado. Agora todos são cobrados. Pessoas que estão aposentadas há 15 anos, por exemplo, de repente passaram a ter descontados grandes valores de sua renda. Isso é um absurdo”, diz.