< Voltar

Plina faz manobra para receber dois salários públicos

Publicada dia 19/06/2023 às 11:48:31

plina-faz-manobra-para-receber-dois-salarios-publicos


Se autonomeando Secretário de Educação de Santa Cruz do Rio Pardo, o professor Rogério Pegorer Plina vem há cinco meses realizando uma manobra junto ao governo municipal para garantir dois salários públicos. O primeiro deles de professor da rede do Estado com base salarial mensal de 3.193,88 e o segundo na prefeitura municipal com vencimentos de até 10 mil reais.

A estratégia é bem simples, ele pediu exoneração do cargo de Secretário em janeiro deste ano para continuar dando aulas na rede estadual, mas para se manter chefiando a pasta municipal da educação, realizou uma manobra já que no Portal da Transparência ele aparece como professor de história do ensino fundamental do 6 ao 9º ano com acrescimento de 70% de gratificação pelo Fundeb para “assessorar” a pasta. Oficialmente a cidade segue sem secretário de Educação.

O fato é de conhecimento de praticamente todos na prefeitura, inclusive das diretoras de Recursos Humanos Suzana Moreira e Luciana Dalmati, mas aos serem questionadas oficialmente pelo Atual disseram ser necessário apurar os fatos.

A última vez que um fato parecido com este aconteceu foi na gestão Otacílio onde Renata Bozzo atuava como supervisora e Silvia Gazzola como assessora chefiavam a pasta, mas segundo o prefeito da época porque “não encontra alguém capaz de nomear na Educação”, as mesmas não acumulavam cargos em outras instituições públicas.