Em coletiva, Prefeito anuncia pagamento do piso da enfermagem
Durante a manhã da última sexta-feira, dia 25, durante uma coletiva de imprensa, o prefeito Diego Singolani assinou um projeto de lei que será encaminhado à Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, garantindo o novo piso salarial da enfermagem dos funcionários da Santa Casa, que receberam o valor retroativo ao dia 16 de maio. Funcionários concursados da Prefeitura já recebem o piso atualizado desde o quinto mês do ano.
No caso da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), é necessário que a ABEDESC (Associação Beneficente de Desenvolvimento Social e Cultural) notifique a Prefeitura para que a verba seja repassada. Já no caso do SAMU, administrado pela UMMES (União dos Municípios da Média Sorocabana), será realizada uma assembleia com os 13 municípios participantes para a deliberação.
Na ocasião, estavam presentes a Secretária de Saúde interina, Rosângela de Oliveira, o interventor da Santa Casa, João Zarantonelli, o presidente da Câmara, Lourival Heitor, e os vereadores Adilson Simão, Juninho Souza, Tio Carlinhos e Niltinho Fernandes.
Segundo Lourival, é provável que na próxima quarta-feira, dia 30, no período da manhã, os vereadores se reúnam em uma sessão extraordinária da Câmara para aprovar o Projeto de Lei. O interventor acrescentou que, quando aprovado, o valor já fará parte do pagamento seguinte.
Em sua fala, Rosângela, que também é enfermeira, se emocionou ao lembrar do trabalho da classe durante a pandemia de Covid-19. “Praticamente os funcionários ficaram dois anos e meio trancados dentro daquela Santa Casa, em virtude dos doentes, deixando muitas vezes as famílias próprias em segundo plano, para o atendimento da população, que eram todos que necessitavam no momento”, relata.