< Voltar

Dono da LFG apresenta palestra na faculdade Oapec sobre ética e Lava-Jato

Publicada dia 08/11/2017 às 11:14:47

Carol Leme

dono-da-lfg-apresenta-palestra-na-faculdade-oapec-sobre-etica-e-lava-jato


O doutor em direito penal e proprietário da rede de cursos preparatórios LFG, Luiz Flávio Gomes, esteve na Faculdade de Direito Oapec na noite de ontem, 7, para apresentar a palestra Lava Jato: Ética, Cidadania e Novas Lideranças.

Flavio é criador do movimento #QueroUmBrasilÉtico que percorre o país com manifestações pautadas na reforma política e prevenção da corrupção. Oempresário falou sobre os caminhos para uma transformação efetiva do Brasil em prol de uma realidade mais ética e cidadã. Seus conceitos como, implodir para reconstruir, cidadania vigilante e voto faxina foram passados aos estudantes, que lotaram o auditório da faculdade. “Não vamos mais eleger políticos corruptos. A população precisa aprender a votar em políticos limpos e dar um castigo eleitoral em quem nos roubou”, declarou.

Segundo Luiz Flávio, a corrupção é uma cultura no país, mas isso não impede de mudá-la, assim como os cigarros já não estão mais nas mesas de restaurantes. “Precisamos fazer diferente do tradicional, votando consciente em pessoas honestas, fazendo uma nova bancada ética, que não tolera pilantragem”, proclamou.

Para ele, a Lava-Jato é uma das maiores inovações do mundo e vem fazendo uma limpeza nos políticos corruptos, dando a possibilidade de iniciarmos uma nova fase no Brasil. “Já temos 1.660 anos de cadeia aplicados e estamos fazendo história. Agora precisamos mudar o legislativo, que é a chave para mudar o país e só cabe a nós”.

Rodando o Brasil com seu movimento e a palestra, LFG admitiu estar formando alianças políticas e assumiu ser um pré-candidato ao parlamento. “Estou formando uma base e vendo a possibilidade. Quero que tenhamos pelo menos um deputado honesto por estado, e assim podemos lutar com os demais”, concluiu.