< Voltar

Debate dinâmico colocará candidatos frente a frente em Santa Cruz

Publicada dia 15/10/2020 às 11:20:20

Marcos Pellegatti

debate-dinamico-colocara-candidatos-frente-a-frente-em-santa-cruz

Renan Alves


Organizado pelo Atual, o ultimo debate eleitoral a ser realizado em 2020 contará com uma estrutura dinâmica e colocará os políticos em posições desconfortáveis, entregando para o leitor o comportamento de cada um.

Agendado para o dia 11 de novembro às 20 horas o evento acontecerá no Splendor Hall e será transmitido ao vivo pelo Facebook e YouTube do Atual. Os candidatos Luciano Severo (Republicanos), Murilo Costa Sala (Podemos) e Diego Singolani (PSD) participaram de uma reunião nesta semana com suas assessorias e concordaram com as regras e formatos apresentados pela organização.

Entre quatro blocos os candidatos responderão perguntas elaboradas pelo Atual, perguntas de eleitores e se confrontarão entre si em dois blocos, um com temas sorteados e outro com temas livres. Para as respostas e confrontos, pela primeira vez o Atual traz um cenário diferente para a cidade. Os confrontos acontecerão no centro do estúdio, com candidato frente a frente. “É muito melhor para os eleitores acompanharem o comportamento do seu político sem um púlpito, sem uma mesa ou qualquer objeto que dê conforto para quem está debatendo”, afirmou o editor.

Devido à pandemia do novo coronavírus, todos os candidatos e assessores serão submetidos à aferição de temperatura na entrada do evento, além de serem obrigados a manter o distanciamento mínimo solicitado por órgãos de saúde. A quantidade de assessores também foi reduzida e todos deverão utilizar máscara facial.

Santa Cruz terá, pela primeira vez, debate mediado por uma mulher

Pela primeira na história de Santa Cruz do Rio Pardo, o debate eleitoral produzido pelo Atual será mediado por uma mulher. Segundo o editor jornalístico do grupo, Renan Alves, uma das vertentes do veículo é fazer história na cidade e cumprir o nome da empresa, de ser atual. “Colocar a mulher no campo político e, principalmente mediando uma disputa eleitoral entre candidatos homens é dar voz e espaço para todos”, garantiu.

Camila Fernandes é jornalista e mestre em comunicação midiática pela Unesp de Bauru. Já atuou em assessoria de imprensa, emissora de televisão e cobriu diversos eventos esportivos, políticos e sociais na região.

Possui vivência em Londres e foi contemplada com o prêmio Luisa Mahin pelo Conselho da Comunidade Negra de Bauru. “É uma honra ser convidada para mediar o debate eleitoral no município de Santa Cruz do Rio Pardo. Tenho a certeza  de que a cidade está à frente, ousando em um grande passo para a democracia, tendo olhar consciente na diversidade social e humana, princípios primordiais para o avanço da sociedade. Será um importante evento político na qual o cidadão santa-cruzense terá a oportunidade de conhecer as propostas dos três candidatos a prefeito para escolher quem de fato estará preparado para governar Santa Cruz do Rio Pardo nos próximos 4 anos”, afirmou a jornalista.

“Agradeço de coração a direção do Atual pelo convite, pela competência, sensibilidade e determinação de fazer história tendo uma mulher, negra e engajada nas lutas para mediar este relevante debate para o pleito eleitoral da cidade”, finalizou.