< Voltar

Com camiseta homenageando família, Souza leva caso do áudio à sessão

Publicada dia 27/09/2021 às 19:38:53

Pedro Figueira

com-camiseta-homenageando-familia-souza-leva-caso-do-audio-a-sessao

Renan Alves


A sessão da Câmara desta segunda-feira, 27, teve início com o vereador Juninho Souza (Republicanos) usando a tribuna sobre seu caso envolvendo a outra vereadora Professora Roseane (PSD). “Muitos acharam que eu viria aqui para brigar, mas não, só quero lamentar”.

“Eu realmente não tenho currículo bom, fui cortador de cana, catador de lixo e muita outra coisa. Mas será que fui usuário de droga? Fui preso? Tive problema com a polícia? Não sei o currículo que ela quer. Eu jamais vou vir aqui falar mal dela ou de outra pessoa”, disparou.

O vereador destacou que um de seus irmãos está chegando à sessão e quer dar à ele a palavra da tribuna.

O requerimento feito por Juninho pedindo que o caso fosse encaminhado ao Ministério Público foi rejeitado pelos vereadores. Após a votação, Niltinho (PSD) pediu que os dois edis consertem as coisas e ‘quem errou peça desculpas’.

Professor Duzão (PSB) também justificou seu voto alegando que só vota situação que remetem à Câmara. “Esse caso tem que ser resolvido por vocês dois lá fora. Boletim de ocorrência por exemplo”, disse. Fernando Bitencourt (PODE) também concordou e pediu para Juninho procurar seu direitos. “Não estamos defendo a Roseane, mas é assunto pessoal”.

Neste momento, Alexandre, um dos irmãos de Juninho recebe o direito de usar a tribuna. Todos vereadores foram favoráveis.

"Nascemos em uma casa onde não tinha teto, não tinha nada. Ouvia minha mãe falar 'dorme que a fome passa'", Alexandre iniciou assim seu discurso.

"Não devemos nunca misturar política com família principalmente de pessoas que foram eleitas por uma democracia, isso dói para os envolvidos. Vocês só estão aqui porque uma sociedade e Deus permitiram. Esperavamos que houvesse mais amor das pessoas", disparou a todo momento olhando principalmente para a vereadora Roseane, alvo do discurso.

Assunto é encerrado e vereadora não se pronunciou em nenhum momento. Nos bastidores comentavasse que Roseane faria um pedido de desculpas pelo ocorrido.