< Voltar

Brigas políticas marcam as últimas semanas do poder público da cidade

Publicada dia 20/09/2023 às 16:26:26

brigas-politicas-marcam-as-ultimas-semanas-do-poder-publico-da-cidade


Na sexta-feira, dia 01 de setembro, em um vídeo publicado nas redes sociais, o vereador Juninho Souza realizou uma denúncia sobre um contrato de 4,7 milhões de reais feito com a empresa Janaina Paula Ferreira Machado Greco, para a locação de itens como tendas, gradil, caixas térmicas e diversos outros itens que seriam realizados em eventos promovidos pelo poder público. 

Ao chegar no endereço cadastrado no CNPJ da empresa, ele diz se tratar de um imóvel residencial e diz que ao retornar para Santa Cruz, iria notificar o secretário responsável pela pasta e o prefeito. Juninho ainda pediu para que os seguidores compartilhassem o vídeo nas redes sociais.

Na segunda-feira, dia 04, a assessoria do prefeito Diego Singolani reuniu os Secretários das pastas que assinam os contratos dos materiais licitados, como Cultura, Saúde, Esporte, Assistência Social, Educação e Meio Ambiente.

Ele definiu Juninho como um vereador “mentiroso, que engana as pessoas e usa de estratégias de má fé política para tentar manipular a opinião da população”.  Diego ainda explica que os contratos são realizados por registro de preço, modalidade de licitação onde, apesar do valor em contrato, é pago apenas o que é usado. 

Segundo ele, os cálculos que levaram a quantidades de itens licitados foram baseados em números já usados pela Prefeitura em anos anteriores, e diz que do valor, ele provavelmente gastará entre 800 mil a 1 milhão. O prefeito ainda reitera que espera que o vereador leve a denúncia ao Ministério Público, para que tudo seja esclarecido.

Pouco mais de 24 horas após o pronunciamento do Prefeito, o vereador publicou outro vídeo em suas redes sociais. Desta vez, ele aparece em frente à Câmara Municipal de Santa Cruz com duas tendas de praia, e diz ter conseguido duas tendas a “preço de banana” e a “metade do preço do contrato de cinco milhões de reais” para fazer as festas da cidade. Nos comentários da postagem, quando questionado por um munícipe se Juninho faria a denúncia ao órgão, ele responde: “Eu vou denunciar isso, não tenha dúvidas… preciso esperar as informações da prefeitura. Que pedir na sessão de segunda-feira..”. O requerimento foi apresentado na 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal, e foi aprovado por unanimidade.

Outra polêmica foi entre o vereador Lourival Heitor, e o interventor da Santa Casa, João Zarantonelli. Um vídeo, também compartilhado nas redes sociais, mostra ambos discutindo e Lourival expulsando Zarantonelli de seu gabinete. O motivo seria o piso da enfermagem - enquanto o vereador diz que o piso deve ser pago integralmente, independente das horas trabalhadas, o interventor diz que o valor é proporcional.