< Voltar

Polícia realiza novo pedido de prisão de frei Gustavo

Publicada dia 12/05/2022 às 23:54:12

policia-realiza-novo-pedido-de-prisao-de-frei-gustavo


A Polícia Civil de Santa Cruz do Rio Pardo protocolou nesta noite de quinta-feira, 12, um novo pedido de prisão preventiva do frei Gustavo Trindade dos Santos, autor do atropelamento de um indivíduo que furtou a igreja matriz no fim de semana.

Segundo o delegado que assina o documento para o juiz da vara Criminal, o investigado turba a investigação, fazendo equipe policial se deslocar para outra cidade a seu pedido, enquanto fornece endereço nos autos, onde a  polícia se propontificou a notifica-lo e ouvi-lo em São Paulo/SP ( já que o mesmo divulga notas de que está à disposição para prestar esclarecimentos). “mas onde seu defensor informou que ele ainda não pode ser encontrado no local, mesmo sendo um endereço de sua ordem religiosa, estaria em trânsito", diz o pedido.

Hoje pela tarde, o novo advogado de defesa, César Augusto Moreira, de Ribeirão Preto (SP), atacou a polícia em entrevista à 104FM e disse que as autoridades buscam ‘cinco minutos de fama’. 

O advogado é famoso por atuar na defesa de casos midiáticos como um ex-policial acusado de liderar grupo de extermínio e um cidadão que assassinou um gerente bancário em Ribeirão Preto. César também já foi parar nas mídias quando tentou colocar Jair Bolsonaro como sua testemunha quando atirou na perna de um assaltante, momentos depois que o criminoso anunciou um assalto e acabou condenado por porte ilegal de arma. 

Segundo informações, os cinco advogados santa-cruzenses que se prontificaram a defender o religioso foram afastados do caso.