< Voltar

Justiça aceita denúncia contra padre que atropelou suspeito

Publicada dia 23/06/2022 às 13:58:39

justica-aceita-denuncia-contra-padre-que-atropelou-suspeito


A Justiça de Santa Cruz do Rio Pardo aceitou ontem, 22, a denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP), por tentativa de homicídio qualificado, contra o padre Gustavo Trindade dos Santos, apontado por investigações como ocondutor do veículo que atropelou, no último dia 7 de maio, um homem de 40 anos suspeito de furtar roupas da casa paroquial da Igreja de São Sebastião.

Com isso, o religioso tornou-se réu em uma ação penal e poderá ser julgado pelo Tribunal do Júri. Nos autos, o juiz Pedro de Castro e Sousa afirma “que a denúncia oferecida contém a exposição do fato criminoso, com todas as suas circunstâncias, havendo, ainda, lastro probatório mínimo a demonstrar a materialidade delitiva e indícios suficientes de autoria, tendo observado, assim, todos os requisitos legais exigidos pelo artigo 41 do Código de Processo Penal”.

Segundo o magistrado, a constatação da materialidade e os indícios de autoria decorrem de boletins de ocorrência, laudos periciais, fotografias, relatórios médicos do estado da vítima, relatório de investigação e laudo de imagens de circuitos de segurança, entre outros documentos, além de declarações e depoimentos colhidos pela autoridade policial durante o inquérito. Na denúncia por tentativa de homicídio qualificado, o promotor de Justiça Reginaldo Garcia citou, como agravante, o fato de a vítima não ter conseguido se defender do atropelamento e também pediu reparação por danos morais.

Agora, a partir da citação, a defesa do padre terá prazo de dez dias para responder por escrito à acusação e apresentar sua defesa preliminar.