< Voltar

Direção do Leônidas afirma que alunas foram suspensas após agressão

Publicada dia 30/05/2017 às 15:56:40

Reprodução

direcao-do-leonidas-afirma-que-alunas-foram-suspensas-apos-agressao


Após o vídeo de uma briga de duas alunas repercutir nas redes sociais, a diretora substituta da escola Leônidas do Amaral Vieira, Veruska de Fátima Fernandes Giacomini confirmou que as duas adolescentes envolvidas pertencem à escola Leônidas e que a agressão aconteceu após a saída da aula, por volta das 12h30.

“A briga aconteceu fora da escola, quando eu vi que estava ocorrendo, eu, professores e funcionários recolhemos as alunas para o colégio novamente, não teríamos que fazer isso porque estavam na rua, mas fizemos”, relatou por telefone Veruska.

A diretora afirmou ainda que preencheu uma ocorrência interna e as duas alunas foram suspensas por três dias. “Entramos em contato com as mães e fizemos várias reuniões entre nós cinco”, disse.

Veruska classificou ainda que as alunas são boas na escola e nunca estiveram no livro de advertências do colégio. “As duas tem 15 anos e estão estudando no 1º ano do colegial”, pontuou.

O motivo da briga é desconhecido pela direção, mas Veruska classificou como “fútil”. “Foi uma confusão por empatia, as mães se conheciam e até assustaram com a ocorrência”, ressaltou. A direção do colégio afirmou ainda que uma viatura da polícia militar foi acionada, mas quando chegaram ao local a agressão já estava encerrada e as duas envolvidas aguardando nas dependências da escola.

No Facebook os vídeos da agressão já haviam sido assistidos mais de 11 mil vezes e compartilhado por 150 pessoas.