< Voltar

Vestibulinho Etec está com inscrições abertas

Publicada dia 25/05/2021 às 15:17:22

Pedro Figueira

vestibulinho-etec-esta-com-inscricoes-abertas

Thaís Balielo


A Etec Orlando Quagliato está com inscrições abertas até dia 2 de junho às 15h para quatro cursos técnicos. As aulas irão ocorrer no período e são oferecidas 40 vagas para cada. As inscrições são feitas pelo site www.vestibulinhoetec.com.br. A seleção será feita através do histórico escolar dos candidatos. Os cursos ofertados são Administração, Agroindústria, Segurança do Trabalho e Técnico em Enfermagem.

O curso de enfermagem tem duração de dois anos e os demais de um ano e meio. Todos os cursos são divididos em módulos semestrais. Os interessados em concorrer a uma vaga devem preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de R$ 19. O valor precisa ser pago até 2 de junho em qualquer agência bancária, ou via internet através do aplicativo do banco do candidato. Ainda existe a opção de pagamento via cartão de crédito pela ferramenta Getnet, disponível no site.

Coordenadora do curso de Técnico em Enfermagem, Lígia Pichinin, explicou que no primeiro ano os alunos já se formam como auxiliares de enfermagem e já podem atuar na área. No segundo ano eles concluem a formação e recebem o diploma de Técnico em Enfermagem. “A procura pelo curso é grande, pois possui um amplo mercado de trabalho. São muitos os locais que eles podem atuar”, diz.

Só podem ingressar no curso alunos com 18 anos completos. Neste momento da pandemia as aulas estão sendo remotas. “Os estágios estamos aos poucos realizando com todo cuidado, apenas para os módulos que ficaram com os estágios atrasados”, relata.

Coordenadora do curso de Segurança do Trabalho, Ana Paula Morgueti Camargo afirma que é um ramo com bastante espaço no momento, pois as empresas estão trabalhando na prevenção de acidentes. “Aí entra o técnico. Ele vai desenvolver e analisar cada ação e cada função do trabalhador dentro do ambiente de trabalho, possíveis riscos que podem ocorrer. Realiza então o mapa de risco para poder evita-los”, diz.

Os cursos de Administração e de Agronegócio também são bastante procurados pelos alunos. As empresas da cidade buscam estes profissionais.