TLC terá edição empresarial este ano
Thaís Balielo

No último fim de semana de agosto irá acontecer o primeiro Treinamento de Liderança Cristã (TLC) empresarial da forania de Santa Cruz do Rio Pardo. O encontro é voltado para pessoas que trabalham nas empresas da região. “A intenção deste encontro é levar a mensagem de Jesus para dentro das empresas, locais onde muitas pessoas passam a maior parte do tempo durante o dia, mas muitas vezes não têm um bom convivo com todos”, explica o coordenador Carlos Alberto da Silva, 53.
Tio Carlinhos, como é conhecido, explica que o Treinamento de Liderança Cristã já acontecia com jovens e adultos, além do TLC Kids (10 até 13 anos), mini TLC (13 a 16 anos) e o TLC para pais. O TLC empresarial será o 136º encontro promovido pela forania de Santa Cruz que engloba as cidades de Espírito Santo do Turvo, Bernardino de Campos e Ipaussu.
Ele conta que fez o TLC aos 40 anos e o treinamento mudou sua vida. “Estava caindo no alcoolismo e depois disso eu parei de beber. Fui tocado por Jesus neste movimento. Já trabalho na coordenação há sete anos e pela primeira vez estou como coordenador”, relata.
Carlinhos explica que o encontro acontece em um fim de semana pré-determinado onde é trabalhado o verdadeiro amor de Deus. Os encontros são realizados em Ourinhos na casa Bom Senhor. Os assuntos abordados dependem da faixa etária. “Ensinamos que o caminho é sempre buscar Deus. Ficam três dias afastados deste mundo, afastados de celular, além de ter muitas palestras e também brincadeiras, momentos de diversão, de falar sobre eles e tentar fazer eles se abrirem”, revela.
O tlcista explica que foi uma luta da forania iniciar o TLC empresarial. “Conversamos com os diretores das grandes firmas sobre o TLC. Falamos das dificuldades de relacionamento que existem entre alguns funcionários e sobre falta de respeito. Foram 15 firmas e os diretores gostaram da ideia e abraçaram a causa”, afirma.
Como dentro de cada firma tem alguém que já participou do TLC, essas pessoas ficam responsáveis pelas fichas de cadastro. O encontro encerra com uma missa na igreja São Benedito no dia 25. “A ideia é trazer aos poucos as pessoas para dentro da igreja. É um treinamento que vai abrir um leque a elas. Irão perceber a importância do seu trabalho, ficar mais motivado e até melhorar o desempenho”, garante.