< Voltar

Santa Cruz receberá palestra sobre os segredos da mente humana

Publicada dia 25/05/2023 às 11:14:46
Informe Publicitário

santa-cruz-recebera-palestra-sobre-os-segredos-da-mente-humana

Giovana Dal Posso


No próximo dia 30 de maio, às 19 horas, na Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, os santa-cruzenses poderão entender um pouco mais sobre como funciona a mente humana. Através da neurociência e psicanálise, a empresária Ana Maria Ramos falará sobre o segredo capaz de desbloquear um novo nível na vida dos participantes. “95% das respostas que comandam nosso comportamento, nossos hábitos, e portanto, nosso destino, é o que está no nosso inconsciente, o iceberg”, explica, “então, quando temos um problema, não sabemos onde ele está - e é isso que vou explicar, como as coisas funcionam.”A entrada para o evento é gratuita, e os participantes devem levar apenas um quilo de alimento, leite ou ração. 

 

Na palestra, ela conta sua história, onde teve um quadro de depressão profunda e através desses ensinamentos ela conseguiu se curar. Atualmente, Ana Maria trabalha como terapeuta e instrutora de cursos, e conta que já conseguiu ajudar diversos pacientes e alunos. “A partir do momento que você descobre, você resolve sua vida afetiva, sua carreira, sua vida financeira, porque tudo são pensamentos e sentimentos. Se você tem um sentimento e um pensamento negativo, ele não está aqui no agora, ele está no passado, porque você tem que desbloquear a sua mente”.

A palestra também fala sobre crenças genéticas e primárias. “Esse é o meu trabalho, é o que eu faço atendendo as pessoas e ressignificando as crenças que estão limitando a vidas das pessoas, que foi o meu caso. Atendi parentes e até a minha mãe, e depois disso comecei a realizar atendimentos particulares”, explica.

A terapeuta começou a realizar as palestras há cerca de dois anos atrás, para divulgar os seu trabalho e poder ajudar pessoas que estão passando por problemas, assim como ela já passou. “Se eu saí, as pessoas podem sair também. Eu virei o jogo. Minhas crenças me faziam acreditar que eu seria uma pessoa assalariada, e que o dinheiro só poderia vir daquela fonte. Hoje sou empresária, instrutora de vários cursos, palestrante, escritora, eu tenho outras fontes e a minha mente é outra”.

“Eu fui tão a fundo na minha cura, fiquei tão fascinada por aquilo que aprendi e vi que eu resolvi estudar mais e mais. Fiz muitos cursos, li muitos livros e fiz muitas mentorias, e fiquei expert no assunto”, relata. Atualmente, ela ministra cursos internacionais em Santa Cruz e em São Paulo, além de também oferecê-los de forma online. “Os participantes recebem certificado, livro, e continuam em um grupo de WhatsApp onde eu dou apoio. Muitas delas já viraram terapeutas, inclusive em Santa Cruz”, finaliza.