< Voltar

Relojoaria faz ação social com ração para cachorros de rua

Publicada dia 26/11/2021 às 09:50:40

relojoaria-faz-acao-social-com-racao-para-cachorros-de-rua


Apesar da existência de projeto de castração de animais pela Prefeitura Municipal e de grupos de apoio aos animais, ainda existem muitos animais de rua em Santa Cruz do Rio Pardo, como em outras cidades. Vendo esta realidade a rede de ótica e relojoaria Tesouro implantou potes com ração e água na porta de suas 10 lojas na região.

A gerente comercial Adriana Bertagnoli explicou que a iniciativa foi de Marília, filha da proprietária da rede e apaixonada por animais. “Ela tem verdadeira paixão por animais e viu uma oportunidade de fazer algo por eles deixando ração na porta das lojas da rede. Porque se cada um fizer sua parte o mundo pode melhorar”, pondera.

Adriana conta que já reconhecem os cães que passam se alimentar e muitos passam todos os dias. Também há pessoas que trabalham com reciclagem e andam pela cidade com seus cães que sempre passam para os pequenos companheiros se alimentarem.

A gerente argumentou que a loja está há 51 anos no mercado e sempre pensa em melhorar e contribuir com a sociedade. “Temos 10 lojas e nessas 10 cidades tem o comedouro a disposição dos animais de rua”, diz.

Sobre o fornecimento da ração, ela explicou que eles compram, mas também aceitam doações de quem quiser ajudar na ação com os cães desamparados. O projeto teve início a cerca de um ano. Ela revela que no início chegaram a receber doações de ração, mas que não houve continuidade.