< Voltar

Projeto de Produção de Água no rio Pardo é tema de Audiência Pública em Santa Cruz

Publicada dia 25/11/2021 às 10:30:17

projeto-de-producao-de-agua-no-rio-pardo-e-tema-de-audiencia-publica-em-santa-cruz


Um projeto indicando as causas do baixo nível das águas do rio Pardo na região de Ourinhos e Santa Cruz, trazendo ainda as medidas necessárias para reverter a situação, será apresentado à população de Santa Cruz do Rio Pardo no dia 29/11, uma segunda-feira, às 19h00 na Câmara Municipal do município, que responde pela realização do evento.

Idealizado pelo maior estudioso da bacia hidrográfica do rio Pardo, o prof. dr. Edson Luís Piroli, da UNESP/Ourinhos, o projeto “Manejo da Bacia do Rio Pardo para Produção de Água” contempla as causas da situação, o que elas podem provocar a curto, médio e longo prazos e, muito importante, as medidas que podem solucionar a eminente falta de abastecimento de água do Pardo principalmente nas cidades de Ourinhos e Santa Cruz.

Aberto ao público em geral, o evento será no auditório da Câmara, sendo necessário usar máscara e apresentar a carteira de vacinação anti-Covid19 em dia.

Após a apresentação, o público presente poderá esclarecer dúvidas, apresentar sugestões e manifestar seu apoio ao projeto, inclusive assinando um documento que estará à disposição na Câmara a partir do evento até o dia 20/12/21 para que os munícipes possam assinar.

A realização da Audiência Pública é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, que esteve representada em evento de mesmo teor realizado no dia 08/11 em Ourinhos, através de seu presidente, o vereador Cristiano Miranda, e do vereador Cristiano Tavares. O encontro tem apoio do COMDEMA (Conselho de Meio Ambiente de Ourinhos), do Movimento pelo Rio Pardo Vivo, que congrega ativistas ambientais da região, e da ONG Rio Pardo Vivo, representada pelo ambientalista e gestor hídrico Luiz Carlos Cavalchuki, que estará presente e falará ao público. A Prefeitura Municipal de Santa Cruz estará representada pelos titulares das Secretarias de Meio Ambiente, Luciano Massoca, e Agricultura, Milton de Lima. O Parlamento Regional, que congrega vereadores da região também participa do evento.

De grande importância para todos os setores produtivos e para moradores da cidade e região, o evento tem apoio dos veículos de imprensa da cidade, que se uniram para divulgar a Audiência Pública cedendo espaço publicitário para sua promoção.