Profissional traz micropigmentação paramédica e coach visage para cidade
Arquivo pessoal

Thaís Balielo
A profissional Natália Locali atua na área da beleza há nove anos em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela iniciou na área de maquiagem e logo se especializou em micropigmentação e design de sobrancelhas. Neste ano Natália buscou novos aprendizados e está trazendo para Santa Cruz a micropigmentação paramédica e o Coach Visage.
Natália conta que trabalha com uma técnica de micropigmentação fio a fio que deixa um aspecto muito natural. Desde que iniciou na técnica de micro tinha a vontade de fazer a especialização paramédica para reconstituir auréolas mamárias para mulheres que tiveram câncer. A auréola é reconstituída com uma técnica de 3D realista.
Ela conta que não buscou o curso por procura de clientes, mas sim por essa vontade pessoal de ajudar essas pessoas. Além da auréola, a técnica pode ser aplicada para estrias, cicatrizes e preenchimento capilar. “Os homens estão cada vez mais vaidosos e a calvície os incomoda. Essa técnica ajuda muito a suavizar a calvície”, afirma.
A tinta é aplicada na camada mais superficial da pele, assim como no caso da micropigmentação de sobrancelhas. Na micropigmentação paramédica, o profissional deverá simular sombras e texturas ao depositar diferentes tipos de pigmentos na segunda camada da pele, a derme.
O tempo da duração desse procedimento depende da extensão da área a ser pigmentada, entre uma e três horas, e as cores dos pigmentos sempre serão escolhidas com base na cor da pele ou dos pelos dos pacientes.
Coach Visage
Natália conta que quando começou a atuar na área da maquiagem, começou a se incomodar com área enfatizar um padrão de beleza que não condizia com a realidade da maioria das pessoas. Foi então que decidiu se especializar em Visagismo. Isso lhe ajudou a olhar para dentro das pessoas que procuravam mudar ou adequar algo em sua imagem.
As coisas passaram a fazer mais sentido e então se apaixonou por essa possibilidade de beleza sem padrão, com liberdade para as pessoas serem elas mesmas. Com um olhar além da estética
“Visagismo é um conceito (estudo do rosto). É uma ideia aplicada que estuda a personalidade humana através das linhas do rosto. Isso foi tema de estudo desde Pitágoras, então se chegou a comprovação cientifica que o cérebro lê linhas, formas e cores e interpreta de uma maneira. Essa maneira que interpreta vai transmitir uma sensação. Essa sensação vai determinar a sua comunicação e o seu comportamento.