Profissional se especializa em alongamento diferenciado para unhas

Marcos Pellegatti
Ter unhas grandes é um desejo comum à várias pessoas, porém algumas delas não conseguem deixar a unha crescer naturalmente, ou porque elas quebram, ou pelo costume de roer, então entra em cena o alongamento de unha. A profissional Danielli Garcia trabalha com alongamento de unhas há dois anos e escolheu se especializar em uma técnica pouco utilizada na cidade.
“Comecei a trabalhar com o alongamento por conta da pandemia, mas resolvi pesquisar algo que não tivesse na cidade para ter um diferencial. Eu faço o alongamento de fibra de vidro. São poucas pessoas que trabalham com este material, pois é um procedimento mais demorado. No entanto, eu gosto, pois o material deixa o aspecto mais natural”, argumenta.
Além disso, Danielli utiliza outra técnica com poligel, que é uma mistura de pó de acrílico com gel. “É tão resistente quanto o acrílico, porém é flexível e fácil de trabalhar como o gel. É também mais rápido para aplicar que fibra de vidro. O material escolhido vai de acordo com o que a cliente quer. Já o gel que é o material mais utilizado por quem faz alongamento eu só utilizo em unhas muito roídas, pois é mais fácil de aplicar”, explica.
Danielli revelou que o alongamento é muito procurado por quem costuma roer unha, pois com a aplicação a pessoa não consegue roer e ajuda a controlar a ansiedade. “É preciso uma preparação na unha antes da aplicação. Faço o lixamento técnico e uso produtos específicos para a fixação do gel e durabilidade, na verdade é a etapa principal para a durabilidade do alongamento nas unhas”, afirma.
O alongamento pode durar mais de 20 dias, mas é preciso manutenção conforme a unha natural vai crescendo. “A manutenção é importante para a durabilidade do alongamento e para evitar infiltração, fungos, e bactérias. Para retirar o alongamento é preciso voltar na profissional, pois há a maneira correta de retirar para não danificar a unha natural”, diz.
O tempo de aplicação do alongamento varia entre os tipos de técnicas e acabamentos. O mais demorado é a fibra de vidro que chega a precisar de quatro horas para concluir o trabalho.