< Voltar

Procedimentos estéticos aumentam a autoestima

Publicada dia 19/09/2022 às 10:38:04

procedimentos-esteticos-aumentam-a-autoestima


Hoje em dia, os procedimentos estéticos estão se tornando cada vez mais comuns. Ficar frente a frente com um espelho e gostar da aparência não é mais questão apenas de vaidade, mas sim de saúde, já que o autocuidado e a auto estima acabam estando ligados diretamente com o bem estar.

Segundo a esteticista e biomédica Lauren Batista, “a autoestima está ligada muito à nossa autoimagem de como nos vemos e nos aceitamos. Ela é influenciada por diversos fatores, por exemplo, fatores internos, valor que damos às nossas conquistas ou estar bem com a nossa imagem, e fatores externos, quando recebemos elogios de amigos e família e conhecidos”. De acordo com ela, o conceito de belo é um fator influenciador da autoestima. 

Lauren conta que começou a trabalhar na área da estética para ajudar as mulheres a conquistarem o bem estar através do aumento da autoestima. “Sempre fui muito ligada à estética e a moda, percebi o quanto isso me fazia bem e elevava a minha autoestima e a das outras mulheres que estava a minha volta”, conta, “sempre tive essa preocupação com o bem estar físico tanto em beleza quanto em saúde”. De acordo com ela, a estética surgiu para trazer qualidade de vida, agindo de forma positiva na personalidade, no desempenho profissional e pessoal do indivíduo.

A esteticista, que já tem 10 anos de experiência, irá começar agora a realizar seus atendimentos em Santa Cruz do Rio Pardo. Ela chega à cidade com 12 procedimentos estéticos, e segundo ela, procura sempre traçar o melhor tratamento para o seu cliente e para a queixa específica que ela me traz. “A avaliação é muito importante nesse diferencial. Conhecer a pessoa, saber o que ela realiza, o que ela faz, o estilo de vida, que tipo de benefícios ela acha que o tratamento estético vai trazer, tanto para ela quanto pra autoestima dela.  O diferencial é essa conversa e esse diálogo, e trazer o que tem no mercado de última geração para estar resolvendo o problema da paciente”, explica. 

Entre os tratamentos mais procurados, a biomédica conta que a toxina botulínica, que serve para a diminuição de rugas e linhas de expressão deixando o aspecto de mais jovem, são os mais procurados. Seguido dele, estão os tratamentos focados em remover a gordura localizada: “O paciente se queixa de emagrecer e ir à academia e não conseguir tirar aquela gordura desejada”. 

Seus procedimentos procuram atender diversas necessidades que os clientes podem procurar. O jato de plasma, por exemplo, é um tratamento estético que é utilizado para diversos benefícios, que através de micro lesões ela atua no estímulo da produção de colágeno, fazendo rejuvenescimento celular. Ela oferece também os bioestimuladores de colágeno, como radiece, sculptra e skinbooster, que trazem de volta a firmeza e a sustentação natural da pele perdida ao longo do tempo.

A Toxina Botulínica possui substâncias que quando administradas em algumas áreas do rosto bloqueiam os sinais de movimento do músculo. “É o melhor e mais seguro método de rejuvenescimento, pois previne o aparecimento de novas linhas de expressão e controla as marcas já existentes”, conta Lauren. 

Serviço

Lauren Batista é biomédica e esteticista. Ela atenderá na Clínica Longe Vita e o telefone para contato é (43) 99976-8321.