< Voltar

Papai Noel chega a Santa Cruz no dia 04 de dezembro

Publicada dia 02/12/2025 às 19:10:39

papai-noel-chega-a-santa-cruz-no-dia-04-de-dezembro


A abertura do Natal de Santa Cruz do Rio Pardo está marcada para 4 de dezembro, quinta-feira, com a chegada do Papai Noel. Segundo o secretário de Cultura, Netto Andrade, os preparativos deste ano foram concentrados na recuperação do material já existente. “O projeto não estava pronto ainda, apenas com as peças que já tinha. Peças foram reformadas, com uma nova cara”, afirmou. Ele explicou que parte dos enfeites recebeu iluminação em LED, enquanto outras peças passaram por repintura com foco nas cores vermelho e verde. 

A maior parte da ornamentação estará na Praça Deputado Leônidas Camarinha, mas também haverá decoração em Sodrélia, Caporanga — que receberá a visita do Papai Noel — e na Divineia..Ele acrescentou que o acervo foi reaproveitado. “Várias estavam escondidas há muito tempo, foram reformadas e colocadas em uso. Terá mais peças, inclusive algumas novas”.

A diretora de Projetos Educacionais, Jordânia Iaroseski, explicou que normalmente a manutenção das peças começa em agosto. Ela afirmou que todos os anos são utilizadas entre 8 e 10 mil garrafas PET trabalhadas pela equipe, mas que neste ano não houve arrecadação, pois foram usadas unidades já higienizadas. Segundo Jordânia, o público pode esperar “um Natal com mais luzes, familiar e aconchegante, com programação especialmente pensada e preparada com carinho para toda família, das crianças aos avós”.